Autor: redação SurfPE - Por Carla Lins - 26/01/10 00:01 - fonte: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//teco-vence-desafio-na-mole-(sc)/40001
O campeão Teco Padaratz (centro) com Jacqueline Silva e Márcio Farney. Foto: Divulgação.
Várias feras marcaram presença no Expression Session de Surf Embratel, realizado no último sábado (23/1) na praia Mole, Florianópolis (SC).
O grande desafio do evento era surfar a chamada “A onda do ano”, na qual os 21 atletas, amadores e profissionais, tinham que fazer o maior número de manobras válidas em uma única onda.
Como as ondas estavam cheias por causa da influência do vento Sul, o que estava em jogo mesmo era a técnica e a estratégia de cada profissional.
Para a bicampeã mundial Jacqueline Silva o empolgante era a possibilidade de todos na água terem a mesma oportunidade. “É muito legal porque acaba dependendo muito da sorte e da escolha certa”, diz Jaque.
Apesar da chuva o público presente não desanimou e vibrou com as manobras apresentadas. O primeiro a encarar “A onda do Ano” foi Guga Arruda, que não teve muita sorte na onda escolhida.
“Estava com uma prancha pequena, que somada à ansiedade de escolher a onda certa e às condições do mar acabou me prejudicando”, explica o bicampeão catarinense.
Já o veterano Teco Padaratz provou que nem mesmo os anos longe das competições tiraram o seu conhecimento do esporte. Teco escolheu uma direita e executou cinco manobras para delírio da galera.
“Por mais que seja uma competição amigável, a adrenalina sempre bate. Estava difícil de prever a onda com o mar balançando, foi no instinto e com um pouco de sorte”, diz o campeão.
Foi esta soma de sorte e experiência que levou Teco ao primeiro lugar no pódio, seguido por Jacqueline Silva e Márcio Farney.
Stand up Em seguida, os surfistas e o público presente na praia Mole curtiram uma apresentação de stand up paddle, realizada pelo tow surfer profissional Romeu Bruno.
De acordo com Romeu, Florianópolis é um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes oceânicos, porque as condições do mar e do vento sempre permitem a prática de alguma atividade, incluindo o stand up, onde é possível treinar na Lagoa da Conceição e depois praticar melhor nas praias.
“A modalidade é uma das mais completas fisicamente, porque o atleta tem muito trabalho abdominal e isométrico, além de muita força em todos os membros. E ter a oportunidade de praticar isso sempre na ilha é maravilhoso”, destaca Romeu.
Depois da premiação, Teco Padaratz, Guga Arruda, David de Jesus, Jacqueline Silva e Márcio Farney voltaram para o mar e deram um show de surf, com muitas manobras bem completadas e executadas. Para comemorar, Teco e sua banda fizeram um som da melhor qualidade na praia Mole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário