terça-feira, 19 de janeiro de 2010

EQUIPE DA "CASA" DISPUTA MARESIA SURF INTERNATIONAL.



Gustavo Fernandes - Foto: Diego Freire / ZDL

Christiano Spirro, Edvan Silva, Flávio Nakagima e Gustavo Fernandes defendem cores da Maresia no litoral cearense.

São Paulo (SP) - A equipe de surfe profissional da Maresia marcará presença no Maresia Surf International Paracuru WQS 2010, etapa "seis estrelas" da divisão de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP), que será disputada entre os dias 26 e 31 de janeiro, na praia do Ronco do Mar, no município cearense de Paracuru, localizado a 84 quilômetros a oeste de Fortaleza.

Flávio Nakagima - Foto: Diego Freire / ZDL

O baiano Christiano Spirro, o paulista Flávio Nakagima, o carioca Gustavo Fernandes e o cearense Edvan Silva estão escalados para defender as cores da marca de surfwear genuinamente brasileira na primeira etapa do Circuito Mundial realizada no Brasil nesta temporada que se inicia. O desfalque do "Team Maresia" será Marco Fernandez. O atleta da Bahia está na Austrália treinado e estudando inglês.

Christiano Spirro, que, além de competir, é gerente da equipe, acredita em um bom desempenho dos surfistas dirigidos por ele nas ondas de Paracuru e está otimista que um deles conquiste um lugar no pódio na etapa, que, segundo os critérios de pontuação adotados pela ASP em 2010, dará 3.000 pontos no ranking do WQS ao vencedor. A premiação total será de US$ 145 mil (cerca de R$ 253 mil).

"Nossa expectativa é a melhor possível. Contamos com o tricampeão cearense, Edvan Silva, especialista nas ondas de Paracuru; Gustavo Fernandes que surfa muito forte e tem tudo para fazer uma excelente campanha. Além de Flávio Nakagima, que vem crescendo de produção e pode muito bem surpreender", avaliou Spirro, 36 anos, o mais experiente atleta da equipe Maresia.

Edivan Silva - Foto: Diego Freire / ZDL

O baiano disse que a maneira que as ondas da praia do Ronco do Mar quebram sobre uma bancada de pedra pode favorecer os integrantes de seu time. "Trata-se de uma direita bem manobrável, o que permite aos surfistas mostrarem todo o seu arsenal de manobras. O que é mais legal é o fato de o vento, forte durante todo o ano no Ceará, não atrapalhar a formação das ondas", ressaltou Spirro.

Japonês Voador - Flávio Nakagima afirmou estar totalmente focado em alcançar um bom resultado no Surf International Paracuru WQS 2010. A dedicação do atleta é tão grande que, mês passado, ele passou cerca de dez dias treinando nas ondas da praia do Ronco do Mar. E, inclusive, participou da etapa do Maresia Cearense de Surf, o Circuito Estadual do Ceará, competição em que alcançou um ótimo terceiro lugar.

"Todo esforço é válido para começar o ano bem e ganhar confiança para o restante da temporada", declarou o "Japonês Voador", como é chamado, justamente pelo fato de o aéreo ser uma das principais manobras de seu vasto repertório. "Eu me encaixei muito bem nas ondas de Paracuru, analisei as pranchas ideais para as condições de lá e vou com gana para fazer um bom papel no evento do meu patrocinador", comentou Nakagima.

O Maresia Surf International Paracuru WQS 2010 é uma realização da Maresia em conjunto com Classic Promoções, FCS - Federação Cearense de Surf e TOP 16 Promoções. Os co-patrocinadores são Governo do Estado do Ceará - Secretária do Esporte e Prefeitura de Paracuru - Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Os divulgadores são rádio Fortal 91,3 FM, revistas Fluir, Beach Show, Wave Wind e portais Waves, Cearasurf e EmfocoSurf.

Cristiano Spirro - Foto: Diego Freire / ZDL

Os apoiadores são a ASPA - Associação de Surf de Paracuru, Planeta Surf Board Shop, Jamaica Surf Shop, Sumatra Surf Co., Tent Beach, Tchuk Jhones Surf Street, Overboard, Mabuya, Paranoid, Surf Trip, Ecológica, Bali, New Look Surfwear, Bahamas Surf Shop, Ocean Drive Surfshop, Surfbeat Surf Shop, Desert Point, Oceanos BoardShop, Hawaii Surf Wear, Big Surf, Drop Line Sport Radicais, Litoral 655, Pipeline, 200 Milhas, Point Radical Surf Street, Aldeia dos Ventos e Reggae Club.


Nenhum comentário:

Postar um comentário