terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nas Ondas de Noronha - participantes são acordados durante madrugada para surfar.

Autor: redação SurfPE - Por: Thiago Correia - 26/01/10 - 14:39 - Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/VeraoEspetacular/0,,MUL1450290-16384,00.html

Marcelo Trekinho demonstra toda sua habilidade durante competição em Fernando de Noronha. - Foto: divulgação/ Globoesporte.com

Repórter da TV Globo Clayton Conservani e 'juiz' Picuruta Salazar foram os responsáveis por tirar os convidados das camas às seis horas da manhã.

O sol ainda não havia aparecido no céu quando a equipe da TV Globo partiu para a pousada na qual estavam hospedados os participantes do ‘Nas Ondas de Noronha’. Mesmo contando com a ajuda do decacampeão brasileiro de longboard, Picuruta Salazar, despertar os surfistas, artistas e internautas que fazem parte do programa foi uma tarefa tão complicada quanto achar uma praia em boas condições para a prática do surfe matinal.

A primeira opção foi a praia do Boldró, mas as ondas não estavam boas no ‘pico’. Sem demora todos foram para a Praia do Cachorro para mais uma tentativa frustrada. Após muitos bocejos e alguns minutos confabulando, optou-se pela Cacimba do Padre.

Os moradores do arquipélago contam que existe uma lenda envolvendo a cacimba que dá nome à principal praia da ilha. De acordo com eles, a obra, construída há cerca de 120 anos pelo padre Francisco Adelino de Brito Dantas, armazenava água tão pura que podia até mesmo curar os doentes.

Se a história for verdadeira, Fernando de Noronha ficará para sempre na memória dos surfistas, que sofreram com a força das ondas. Marcos Sifú teve a prancha quebrada durante uma manobra, e Binho Nunes foi vítima de um “calabouço” que o deixou com areia nos ouvidos.

Entretanto, como diz o ditado ‘Deus ajuda quem cedo madruga’, e a prova da gastronomia, atividade vespertina, foi realizada no conforto de uma cozinha improvisada em uma das mais famosas pousadas da região.

O empresário Zé Maria, proprietário do estabelecimento, pescou alguns peixes e a galera caprichou nos pratos, que além dos frutos do mar, contaram com frutas e legumes hidropônicos, cultivados na pousada.

O ‘Nas Ondas de Noronha’ vai ao ar no dia 24 de janeiro, durante o Verão Espetacular da TV Globo, mas enquanto o dia da exibição não chega, o GLOBOESPORTE.COM preparou uma série de making ofs mostrando tudo o que rolou por trás das câmeras.

Clique no vídeo abaixo e veja como foi o terceiro dia de gravação!

Um comentário: