quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MAIS UM ATAQUE DE TUBARÃO AOS BANHISTAS DE PE 10/JAN/2010.

Autor: Redação SurfPE - Por: Biela - em 14/01/10 - 23:00 - Fonte: http://www.surfguru.com.br/newforum/Mensagem.asp?id3=9384


Tubarão branco - Foto: WEB

Domingão do tubarão 13:00 hs, mar calmo de verão, maré meia, 3 banhistas (um casal e um rapaz) nadavam na praia do delta do rio de Paiva (rio Jaboatão) para ir passear na ilha do Amor quando o rapaz foi puxado para baixo e sumiu repentinamente sem pedir socorro. Quem é caiçara sabe que isso não foi afogamento.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, fez uma mega-operação e até o momento oficialmente (?) ñ achou o corpo. Chamou atenção da população a quantidade de viaturas envolvidas no caso para abafar mais uma vez a realidade.

Protesto dos surfistas no Acaiaca - Foto: gUgA sOaReS/SurfPE

A rede TRIBUNA TV esteve no local e levou pressão das autoridades para divulgar
“AFOGAMENTO”.

Irmãos ajudem, quem souber de alguém que tenha fotos ou depoimentos entre em contato enioregis2@gmail.com que eu garanto sigilo, eu divulgo na internet em meu nome, "EU NÃO TENHO MEDO DA MÁFIA DOS TUBARÕES DE PE".

É máfia sim. Em 2010 os doutores do PROTUBA/CEMIT/UFRPE receberão mais de 10 milhões de reais de nossos impostos para pesquisas e workshops, fora comissões e passeios internacionais.

Enquanto isso o barco-escola “SINUELO” ñ pesca um tubarão, muito pelo contrário, fica capturando, marcando, soltando e monitorando nas nossas praias tubarões cabeça-chata e tigre fêmeas.

Caramba galera, os bichinhos de estimação dos fora d’agua estão crescendo, reproduzindo-se, comendo banhistas, ampliando suas fronteiras, em breve chegarão a Porto de Galinhas e depois estados vizinhos.

Alguma dúvida?


15 comentários:

  1. Fico indignado com tanto descaso com uma situação tão seria como essa...surfar ou se banhar nas aguas de recife é assinar sentença de morte.Até quando vamos aturar isso?

    ResponderExcluir
  2. Monitorar em praias urbanas tubarões como se faz com tartarugas e peixe-boi é no mínimo desumano. Fora a roubalheira, todos envolvidos enriqueceram na cara dura e querem mais e mais verbas, congressos, viagens de trabalho que na real é passeio. O povo que morra e o turista que vá gastar em outra praia. Veja mais: http://tubaraonapanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. pocha 10 milhões de reais ? O que é que eles fazem com isto que agente não ver resultado? vamos população,enquanto agente não se organizar e colocar a boca no trombone vai ficar por isso mesmo.... Mereci Protesto.

    ResponderExcluir
  4. vcs estão sabendo de um ataque na praia do Paiva-Cabo, onde está o suntuoso resort Vila Galé? Foi semana passada +- junho 2010, e ao que parece tb está sendo abafado para não prejudicar as vendas do resort.Gostaria de + informações para divulgar. obg

    ResponderExcluir
  5. se eles quise-sem eles capturavão esses tubarões e soltavam em mar aberto ou botavam em residuos,se eles capturam tubarões liças e etc.que nao atacam as pessoas para botar em aquarios junto com araias pra jente ver,porque eles nao fazem o mesmo com os tubarões agressivos que ficam tirando a vida de varias pessoas.mais tambem agente nao pode esquecer que esses tubarões nao estão fazendo isso porque querem que eles sao animais selvagens e é o instinto dele de matar é pra sobreviver assim como agente mata galinha,vaca,pato pra gente comer pra sobreviver,apesar deles terem 5 metros 3,2 e etc...as pessoas continuam nadando sabendo do risco que corre naquele local.e eles tambem fazem bem para a ecologia...

    ResponderExcluir
  6. Vila galé? tive encontro físico com cação e tubarão próximo ao hotel vila galé na praia do futuro em Fortaleza CE - será que eles tipo tem um esgoto sangrento sei lá? Embora o tubarão tenha esbarrado em mim, e o cação: triscado, passsado por baixo das minhas pernas e roçado os dentes 3 vezes sem cravar... É SINISTRÃO SOBRENATURAL_EDO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  7. Gente o jeito é fazer pressão , pois tenho certeza que a população não está sabendo disso! Poxa é muito ariscado pra nós que adoramos praia ir mergulhar , nadar ou até mesmo surfar e derrepnete dá de cara com um senhor tubarão. E aí vamos ficar calados com tanto dinheiro sendo dado de graça, pois monitorar não é suficiente,eles acham muito bonito aquelas placas dizendo que pode ocorrere ataque de tubarão, isso fica feio pra nós !

    ResponderExcluir
  8. moro em porto mas já fico até assustada com a situação das cidades vizinhas dá medo até de se banhar mesmo sem ter nenhum registro de ataques dfaqui á pouco eles realmente vão chegar á porto e não vai ser tão fácil de reverter a cituaçção é bom ficarmos em alerta ,isso não vai afetar apenas aos moradores mas também os tiristas e com toda a população mexendo com a economia da cidade pois quem é que vai querer visitar uma praia cheia de tubrões ?

    ResponderExcluir
  9. Enquanto os tubarões estão matando apenas os pernambucanos, está tudo bem para as autoridades, porém quando começarem a matar os turistas em porto de galinhas e com isso inviabilizar o turismo no Estado, talvez esses crápulas pensem em fazer alguma coisa. Enquanto isso, muito cuidado galera.

    ResponderExcluir
  10. Estou vendo que vocês são bem ignorantes no assunto. O tubarão é um predador de topo de cadeia, ou seja ele controla a super população de outros peixes, que em excesso poderiam acabar com os corais, por exemplo. Deveria existir um equilibrio, na antureza quando o ambiente está equilibrado tudo funciona perfeitamente, um bicho se alimenta do outro para haver controle populacional e o ambiente não ser degradado. O que acontece na região de vocês é consequência da acupação errada de áreas que deveriam ser protegidas como os manguezais. O mangue é rico em matéria orgânica que alimenta os peixes menores e onde muitas espécies se reproduzem. Com as áreas de mangue reduzidas, também diminuem a quantidade de peixes no mar, consequentemente a quantidade de alimento para os tubarões. Vocês precisavam rever o que estão fazendo com o mar, podem ter certeza que se continuarem a explorar a pesca excessivamente sem uma gestão desses recursos e a ocuparem as áreas de mangue, daqui a alguns anos só terão histórias para contar de como o local era rico em espécies de peixes, caranguejos, siris, moluscos, corais, etc.
    Existem alguns agravantes para os ataques acontecerem ,acho que vocês ja devem saber, sobre sague na água, um tubabão percebe uma gota de sangue a quilometros de você, claro se o tubarão estiver em uma área rica em comida, o ataque não acontece, mas se for uma área como a de vocês de tubarões famintos, o ataque provavelmente ocorrerá. Cuidado também ao urinar na água, existem substâncias na urina que atraem tubarões. Portanto entrar na água em local sujeito a ataque com cortes no corpo ou urinar no mar é pedidr para ser mordido.
    Antes de falarem besteira por favor se informem sobre o assunto. E pesem na consequências dos atos de vocês, a natureza não é má, nós é que a invadimos e fazemos mal uso de seus recursos.

    ResponderExcluir
  11. Explicando melhor a questão do xixi na água.
    O tubarão pode detectar campos elétricos

    A cabeça, especialmente ao redor do focinho, apresenta pequenos poros, denominados ampolas de Lorenzini.

    Estes receptores são sensíveis à temperatura, salinidade e pressão da água, com uma especial capacidade para detectar campos eléctricos muito sutis, gerados por outros animais. (aí que entra a urina).

    Podem, deste modo, detectar o batimento cardíaco de um peixe que esteja enterrado na areia, a alguns metros de distância.

    ResponderExcluir
  12. Pelo menos uma pessoa inteligente nesse blog!
    Concordo PLENAMENTE com a pessoa acima!

    Vamos nos informar antes de publicar qualquer besteira!
    Entendo a revolta de vocês porque pessoas estão sendo atacadas. Mas então proíbe o acesso a praia! Simples! Os tubarões estão no lar deles, as pessoas que estão invadindo o habitat deles!

    ResponderExcluir
  13. Ai Nois Surfista não vai Vai Praticar o esporte Porque Nois ta invadindo o Teritorio Deles ? ..

    ResponderExcluir
  14. Por' min Mata Tudo ¬¬..

    ResponderExcluir