quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vans World Cup - Começa em Sunset


Por: Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/wqs/vans-world-cup-of-surfing/2012/noticias/sunset-da-largada/55897

Ricardo dos Santos tem melhor pontuação entre brazucas - Foto: © ASP / Cestari.

A Vans World Cup of Surfing foi iniciado nesta terça-feira, em ondas de até 2 metros no pico de Sunset Beach, North Shore de Oahu, Hawaii.

Os brasileiros não tiveram atuações expressivas, mas três deles avançaram à segunda fase da etapa Prime do circuito mundial.

O paraibano Jano Belo, o catarinense Ricardo dos Santos e o paranaense Peterson Crisanto garantiram o segundo lugar em suas respectivas baterias.

A melhor pontuação entre eles ficou por conta de Ricardinho, autor de 6.50 e 4.67 no duelo vencido pelo havaiano Kekoa Bacalso.

Já os paulistas Thiago Camarão e Caio Ibelli se deram mal e foram eliminados da prova.

Na segunda fase, o Brasil ganha os reforços de Jean da Silva, Wiggolly Dantas, Alex Ribeiro, Filipe Toledo, Jessé Mendes, Willian Cardoso, Hizunomê Bettero e Tomas Hermes.

Tops da elite mundial, os atletas Jadson André, Miguel Pupo, Raoni Monteiro, Heitor Alves e Gabriel Medina entram em ação na terceira fase.

Os destaques da aperture da Vans World Cup of Surfing foram os havaianos Joel Centeio e Pancho Sullivan, o marroquino Ramzi Boukhiam e os australianos Tom Whitaker e Matt Banting.

Whitaker arrancou a maior nota do dia (9.00), enquanto Pancho registrou o maior somatório ao totalizar 15.50 pontos em 20 possíveis.

A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece nesta quarta-feira, às 15:30 horas (horário de Brasília).

A previsão é a de que o swell perca força e volte a ganhar pressão na tarde de sexta-feira.

Para acompanhar a transmissão ao vivo da prova, visite o site  Vans Triple Crown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário