sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Billabong Tow In Session 2012/2013


Por Pedro Esteves - link fonte:
http://surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=6429

 3ª edição do Billabong Tow-In Session

Como já hoje noticiado, está previsto para este fim de semana a entrada de uma grande ondulação na costa oeste irlandesa, com possibilidade de ondas a rondar mais de 30 pés.

Alguns dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo já estão a caminho, mais uma vez para competir na 3ª edição da Sessão de Tow-in Billabong, apresentada pela Monster, na pequena cidade de Mullaghmore.


Previsão Irlanda

O período de espera para este evento começou no dia 1 de Novembro 2012 e termina no dia 1 de Março 2013. Os organizadores só precisam de um dia de ondas gigantes para começar a prova. O ano passado, o evento foi cancelado porque o tamanho de ondas requerido não era o suficiente, ou seja, durante os 4 meses do período de espera não entraram ondas com o mínimo de 20 pés (6m).

O evento inaugural, em 2010 correu bem e viram-se os competidores a surfar ondas entre os 20 e os 30 pés em Mullaghmore. Um pico, que está ganhando a reputação de ser um dos mais desafiadores, começando a ser uma das maiores localizações de surf de ondas grandes do mundo.


Aileens - na costa da Irlanda - quebrando com 50 pés - foto: Gavin Gallagher.

“Mullaghmore é uma onda incrível, e uma das mais pesadas que já surfei”, diz Benjamin Sanchis (vencedor da prova em 2010). Benjamin estará presente na edição deste ano, com o colega de equipe, o surfista franco brasileiro residente em Portugal, Eric Rebiere.

Só surfistas profissionais, com experiência neste tipo de onda, é que foram convidados a participar, pois será um evento de risco. Além dos competidores Irlandeses, irão estar presentes também atletas provenientes do Havai, EUA, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Tahiti e África do Sul.

Uma das equipes favoritas à vitória, Peter Conroy e Glyn Ovens, irá elevar o desafio aos surfistas convidados, visto estarem competindo em casa.

“É um local assustador quando as ondas estão grandes. É um mar com muitas correntes, sobre um recife afiado. Espero este ano ter boas ondas e que todos voltemos bem para casa”, diz Peter Conroy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário