segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O'Neill Coldwater Classic - Medina voa alto.



Por Ricardo Horta - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/fotos/competicao/world-tour/oneill-coldwater-classic-/2012/fotos/medina-voa-muito/55480



Gabriel Medina, O'Neill Coldwater Classic 2012, Steamer Lane (EUA). Foto: © ASP / Kirstin.

O paulista Gabriel Medina foi um dos destaques do segundo dia de competição do O’Neill Coldwater Classic, nona etapa do World Tour.

Numa bateria emocionante em Steamer Lane, Santa Cruz (EUA), decidida apenas na última onda, ele derrotou o americano Taylor Knox.


Gabriel Medina, O'Neill Coldwater Classic 2012, Steamer Lane (EUA). Foto: © ASP / Kirstin.

Faltando menos de 2 minutos para o término, Medina precisava de 7.53 para virar a bateria, encontrou uma esquerda e mandou um aéreo reverse impressionante para receber 9.53 e virar o duelo.

Mesmo surfando contra um americano, o local de Maresias recebeu muitos aplausos do público, que compareceu em massa para prestigiar o evento.


Gabriel Medina e Charles, O'Neill Coldwater Classic 2012, Steamer Lane (EUA). Foto: © ASP / Kirstin.

"Percebi que o vento estava bom para mandar os aéreos nas esquerdas, então resolvi apostar nelas. Eu ia mandar o aéreo antes, mas preferi dar mais uma acelerada para pegar mais velocidade. Não esperava que fosse conseguir completar a rotação no ar. Quando eu voltei até comemorei, pois sabia que tinha tirado a nota que preicisava", contou Medina.

Ele também falou sobre as expectativas para o restante do campeonato. "Espero que o mar continue melhorando e que eu possa pegar algumas direitas, ja que ainda não consegui surfar de backside. Vou continuar focado para ir com tudo em busca de mais uma vitória", finalizou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário