segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O'Neill Coldwater Classic - Raoni na batalha.


Por Ricardo Horta - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/world-tour/oneill-coldwater-classic/2012/noticias/raoni-nao-desiste/55481


Raoni Monteiro mostra que está recuperado da contusão no joelho sofrida em Fiji. Foto: Luana Freitas.

Mostrando que está totalmente recuperado da contusão sofrida no joelho durante a quarta etapa do World Tour, em Fiji, o carioca Raoni Monteiro venceu os dois duelos que disputou no segundo dia do O’Neill Coldwater Classic.

Primeiro ele passou pelo campeão do último evento, o australiano Julian Wilson, depois ele eliminou o sempre perigoso Jordy Smith.


Atleta de Saquarema despacha Julian Wilson e Jordy Smith. Foto: © ASP / Rowland.

"Estou muito feliz por ter passado essas duas baterias. Consegui virar ambas no final da disputa. O importante é você nunca desistir, não importa contra quem seja o confronto. Desde a época de amador aprendi que duelo só termina quando toca a buzina. Steamer Lane é uma onda muito difícil, você nunca sabe direito onde se posicionar. Comecei as disputas escolhendo as ondas erradas, mas depois consegui me achar e acabei conquistando as vitórias", disse Raoni.

O carioca lembrou dos difíceis momentos que passou quando estava machucado. "Fiquei três meses contudido, o que foi muito complicado. Como estou sem patrocinio, dependo muito das premiações dos campeonatos para correr o circuito. Graças a Deus, estou totalmente recuperado, fiz a preparação com meu pai e estou me sentindo muito bem novamente", contou.

Ele também falou sobre as expectativas para o resto da temporada. "Estou muito tranquilo, surfando com amor, do jeito que tem que ser. Sei que tenho grandes possibilidades de ganhar a vaga de widcard para o ano que vem, mas espero conseguir me qualificar pelo ranking. Cheguei até aqui com meus próprios méritos e sei que posso me classificar. Vou provar para todo mundo que ainda tenho muito pela frente", comentou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário