sábado, 20 de outubro de 2012

Gabriel Medina, Julian Wilson e a polêmica do WCT Portugal


Por Aguinaldo Melo - link fonte:
Gabriel e Charles Medina não escondem o desapontamento com o resultado da final do Rip Curl Pro . Foto: ASP / Covered Images.

Qual é a diferença entre um 5.40 e um 5.54 em uma bateria? Os fatores para o julgamento do surf são subjetivos, afinal como mensurar estilo e fluidez de manobras.

Na manhã desta sexta-feira Gabriel Medina perdeu sua bateria e o título do WCT Portugal na última onda, uma direita que Julian Wilson conseguiu entubar fundo e em seguida se segurar em cima da prancha para arrancar alguns pontos a mais.

O 8.43 saiu somente após os dois surfistas já estarem na areia. Gabriel Medina se revoltou com o resultado “É a terceira vez que erram comigo” disse ele em entrevista para a ESPN.

Julian Wilson comemorou sua primeira vitória da carreira e após levantar a taça disse que não esperava uma nota tão alta.

A derrota de Gabriel Medina fez grande barulho na internet. Durante vários minutos o nome “Medina” estava entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter.

Gabriel Medina não explicou os motivos do seu descontentamento. Mais do que a nota alta na última bateria, muitos questionam as notas dadas pelos juízes para as ondas de Gabriel.

Em enquete realizada no Facebook, 90% da opinião dos internautas foi que o julgamento foi injusto em relação as ondas de Gabriel.

A discussão se estendeu para um dos sites mais respeitados de surf do mundo, o surfline.com, por lá muito fãs defenderam que Gabriel foi prejudicado.

Separamos as três melhores ondas de Gabriel Medina e as duas ondas de Julian Wilson em diferentes ângulos e em câmera lenta. Reveja o vídeo, analise as ondas, e deixe o seu comentário aqui no site.

Confiram o Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário