segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Circuito Cearense Smolder Surf Kids - João Victor assume a ponta na sub-10.


Por: Comunicando Surf.

 
 Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

Fabrício Rocha domina a fraldinha, Matias Ramos fica com a mão na taça kids  e João Victor assume a ponta na sub-10.


A final do Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 aconteceu em ondas de meio metro, boa formação e séries constantes e extensas, contribuindo para que boa parte da nova safra dos surfistas do nordeste pudessem dar demonstrações de talento e disposição.

Os pequenos entraram na água e usaram sabedoria para escolher as ondas, mostrando que já estão sendo bem preparados para as competições.



Fabrício Rocha - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

O incansável potiguar Fabricio Rocha, que bateu na trave na etapa inaugural, foi o protagonista da melhor atuação entre os fraldinhas.  Distribuiu manobras e venceu todas as baterias que disputou, na final ele ditou o ritmo e não deu chance para que os adversários o ameaçassem, finalizando suas ondas com muita vibração. O até então líder do Smolder Surf Kids, Adriano Kaike, não obteve o mesmo desempenho que na Praia do Futuro e ficou com o terceiro posto no evento e segundo no ranking. O vice-campeão em Paracuru foi Lourival Lima, que assim como Kaike faz parte da equipe da escola de surf Moura Brasil.

Entre os kids, para atletas com até 12 anos, Matias Ramos venceu mais uma sem deixar dúvidas do seu talento, comandou as ações e não se intimidou diante do local Thiago Eduardo, que ficou com a segunda colocação. Com o resultado Matias, que é da Praia do Titanzinho, está com a mão na taça, chegando cada vez mais perto de conquistar a premiação do circuito, o patrocínio da Smolder para 2013 e o inédito título cearense 2012.


Francisco de Assis - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

João Victor, fruto do trabalho da Escola de Surf de Paracuru, obteve o melhor desempenho no quintal de sua casa na infantil e assumiu a ponta da tabela. Protagonizou bonita briga pela primeira colocação com seu companheiro de treinos Thiago Eduardo que subiu ao pódio novamente em segundo. E os ilustres visitantes Fabrício Rocha, aparecendo em mais uma final, e Vitória Rodrigues que apavorou os meninos nas fases anteriores, ficaram em terceiro e quarto, nesta ordem.


Francisco de Assis - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

Na categoria dos iniciante, para competidores com até 14 anos, Francisco de Assis de Paracuru prendeu a atenção dos juízes e da grande torcida, resultado de treinos diários na escola de surf da ASPA. Em sua melhor onda na final, uma direita da série o garoto executou uma série de manobras linkadas para arrancar a melhor nota da prova, um 9.33.  Com a vitória Francisco saltou para a segunda colocação no tour liderado por Ivan Santos, que na primeira parada subiu ao pódio em quarto e hoje ficou com o vice-campeonato. Ele também recebeu um lindo quadro pintado pelo artista plástico e árbitro de surf Luiz Freire, por ter registrado a melhor onda da competição.

 
Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

A pequena Juliana Sousa surfou a vontade nas direitas do Ronco. Achou as melhores para somar 12.73, manter larga vantagem em relação as adversárias e assumir a liderança do Cearense Kids. A surfista do Icaraí Yanca Costa, tentou a virada até os minutos finais, mas não achou uma onda que lhe proporcionasse o resultado necessário, e assim como na PF foi vice na etapa.

A equipe da casa faturou o Tag Team, que fez os expectadores vibrarem. Paracuru venceu os surfistas do Rio Grande do Norte (2º) e deixou a escola do Titanzinho em terceiro e a Moura Brasil em quarto.


Mães homenageadas - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

A próxima parada do Circuito Estadual Amador Cearense para atletas com idade em 8 e 14 anos acontecerá durante os dias 01 e 02 de dezembro.

O Circuito Cearense Smolder Surf Kids tem o patrocínio da Smolder. Apoio dos Óculos Dragon, Biquinis Três Marias, Pranchas Wally, D’Cofibras, Loja Longarina, Komunik, Mineirão malhas e tecidos, Sam eventos, Projeto Talentos da Praia e do candidato a vereador Romero Jucah 12.123. A realização é da AASCE - Associação de Árbitros de Surf do Ceará e da ASPA – Associação de Surf de Paracuru, com a chancela da Federação Cearense de Surf. A divulgação será feita pelo Canal Woohoo, Site Waves, Blog Manobra Radical e Jornal Cearasurf Press. O evento terá transmissão ao vivo pelo site da Smolder www.smolder.com.br.

Resultados:

 
Pódio Iniciante - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

Iniciante

1º Francisco de Assis (CE)
2º Ivan Santos (CE)
3º Mateus Ramos (CE)
4º Ítalo Abreu

 
Pódio Kids - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

Kids
1º Matias Ramos (CE)
2ºTiago Eduardo (CE)
3º João Victor (CE)
4º Igor Dantas (CE)


Pódio Infantil - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

Infantil
1º João Victor (CE)
2º Thiago Eduardo (CE)
3º Fabrício Rocha (RN)
4º Vitória Rodrigues (RN)


Pódio Fraldinha - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

Fraldinha
1º Fabrício Rocha (RN)
2º Lourival Lima (CE)
3º Adriano Kaike (CE)
4º Luiz Henrique (CE)


Pódio Feminino - Circuito Cearense Smolder Surf Kids 2012 - foto: Lima Jr.

Feminino
1º Juliana Sousa (CE)
2º Yanca Costa (CE)
3º Letícia Cavalcante (CE)
4º Larissa dos Santos (CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário