terça-feira, 12 de junho de 2012

Quiksilver King of the Groms - Inscrições seguem abertas.


Por: João Carvalho.

Lucas Silveira é um dos grandes favoritos ao título. Foto: João Carvalho.

As inscrições para a primeira etapa do Quiksilver King of the Groms seguem abertas até quarta-feira. O evento reúne atletas com até 16 anos neste final de semana em Baía Formosa (RN).

A etapa define a primeira vaga para representar o Brasil na final internacional na França, com tudo pago. Quatro surfistas de BF, cidade localizada na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, já confirmaram participação no evento.

O principal candidato ao título é Gabriel Bruno, de 14 anos. O atleta venceu a categoria Iniciante na primeira etapa do circuito da Confederação Brasileira de Surf, realizada na Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE).

Jackson Rodrigues, 16, Derick Moraes, 15, e Ismack Silva, 15, completam o time local na competição.

 Os nordestinos querem aproveitar a chance de participar da etapa, já que pela primeira vez o Quiksilver King of the Groms será iniciado na região.

Vice-campeão na categoria Iniciante na abertura do Circuito Brasileiro Amador em Pernambuco, o cearense Rafael Venuto está confiante para buscar uma vitória nas direitas do Pontal.

"Estou muito feliz em participar do Quiksilver King of the Groms aqui no Nordeste. Baía Formosa é um lugar alucinante, sempre tem boas ondas e esta é a grande oportunidade dos atletas nordestinos conseguirem uma vaga para representar o Brasil na final internacional. Vou dar o máximo de mim para conseguir este sonho", comenta Rafael Venuto.

Outros surfistas que podem ser listados entre os favoritos ao título são o paraibano Elivelton Santos, o pernambucano Rhamon Austin, os paulistas Victor Bernardo e Phillipe Chagas, o carioca Lucas Silveira e os catarinenses Luan Wood, Alcides Lopes, Leandro Dora e Gustavo Ramos.

Na primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador, Elivelton e Alcides foram finalistas da categoria Mirim (Sub 16) e duelam novamente no Quiksilver King of the Groms. Elivelton sagrou-se campeão e vai tentar repetir o feito em Baía Formosa.

Final internacional O vencedor de cada etapa do evento garante uma vaga para defender o país na França, com todas as despesas de passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas pelos organizadores.

A etapa reúne dois representantes do Brasil, dois da Austrália, dois dos Estados Unidos, dois da Europa, um da África do Sul, um do Japão, um da Nova Zelândia, um do Hawaii, um do Tahiti, um da Indonésia, um das Ilhas Reunião e um de outro país da América Latina.

O atleta ganhador na França, ganha uma vaga para competir a Expression Session e a triagem do Quiksilver Pro Gold Coast de 2013 na Austrália, com tudo pago e direito a um acompanhante.

A outra vaga será decidida nos dias 4 e 5 de agosto em São Francisco do Sul, no litoral Norte de Santa Catarina.

As inscrições custam R$ 80. Para saber mais, entre me contato pelos telefones (0xx84) 9982-8832 ou (0xx84) 9996-4833.

A primeira etapa do Quiksilver King of the Groms 2012 conta com patrocínio da Quiksilver e Azul Linhas Aéreas. Apoio: Emprotur e da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio de Grande do Norte, da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, pela SEMEL (Secretaria de Esportes e Lazer) e Ecológica. Realização: Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte (FESURF) e homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSURF). Cobertura: Fluir e Waves


Nenhum comentário:

Postar um comentário