segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pena Surf Nordeste Amador 2012 - Willian Feiden vence em casa e faz a festa alagoana na volta do tour ao Estado.

Por: Comunicando Surf.

Willian Feiden campeão na categoria principal do  Pena Surf Nordeste Amador 2012  - Foto Jocildo Andrade.

O alagoano Willian Feiden vence em casa a categoria Open e faz a festa na tarde deste domingo, 24, nas ondas de 0,5 a 1,0 metro da Praia do Francês (AL) na segunda etapa do Pena Surf Nordeste Amador 2012 que após 13 anos volta a movimentar o pico.

Atletas de vários estados do Nordeste marcaram presença e garantiram show de surf em ondas constantes e com boa formação que quebraram durante os três dias do evento que contou com a importante organização da Federação de Surf de Alagoas.

Confiram Vídeo do Segundo dia de competição:


“O evento superou todas as expectativas e como estávamos há 13 anos sem uma etapa do regional esta foi a porta para que outros eventos deste nível voltem a acontecer em nosso Estado. O Francês é um excelente beach break e não decepcionou durante a competição. Minha grande satisfação, além do sucesso, é que conseguimos colocar vários atletas locais nos pódios, o que os motiva e incentiva tanto, assim como seus familiares que tem a chance de assisti-los”, falou Bianca Barreto, Presidente da Federação.

Os Iniciantes abriram as finais com uma disputa bastante acirrada entre os charás Rafael Venuto e Rafael Tigrão, ambos representantes do Ceará e promessas da nova geração no Estado.  Após várias viradas o líder Venuto, que venceu todas as baterias da categoria, encontrou a boa e garantiu mais uma vez seu nome no degrau mais alto do pódio deixando Tigrão com o vice-campeonato. O potiguar Gabriel Bruno e o baiano Wallace Jr. ficaram em terceiro e quarto.

As cearenses Taís Moraes, Larissa dos Santos, Juliana Sousa e Yanca Costa se enfrentaram na final feminina. Taís que não conseguiu ficar entre as quatro finalistas na primeira etapa despachou a experiente Gilvanita Ferreira na semi e na disputa pelo título venceu a atual campeã da categoria Larissa dos Santos. Juliana e Yanca que na Taíba também brigaram forte pelo caneco terminaram na terceira e quarta colocação.

Na mirim o paraibano Elivelton Santos, defensor do título de 2011, atropelou seus adversários que não tiveram chance de reação. Um dos destaques da competição o índio voador sobrou na bateria totalizando 15,40 para vencer o alagoano Vitor Ramos (2º), o potiguar Jackson Rodrigues (3º) e o cearense Rafael Venuto que mesmo com esse resultado permanece na liderança.

O cearense Michael Rodrigues, recordista de nota e média, autor do 10 unânime na semi Junior, na final, exibiu novamente sua brilhante performance para vencer Elivelton Santos (2º) que vinha inspirado com sua vitória na Mirim. Michael mais uma vez entrou em sintonia com as ondas e foi premiado com uma esquerda da série onde aplicou dois manobrões na parte mais crítica invertendo tudo, atuação que valeu a maior nota da bateria, 9,5, para totalizar 15 exatos pontos e garantir topo na Junior onde segue firme na ponta do ranking. O potiguar Deyvson Santos e o cearense Saulo Barros completaram a final na terceira e quarta colocação, respectivamente.

O título da categoria Sênior ficou com o experiente atleta do pico Fred Vilela que venceu com o placar de 17,50 contra 13,80 do paraibano Saulo Carvalho que sagrou-se campeão na Máster e deu o troco em Vilela que ficou com o vice-campeonato.

Na Veteran o cearense Marco Aurélio venceu com facilidade e muito a vontade nas ondas do Francês o alagoano Carlos Pereira, segundo na prova, e o seu conterrâneo e outro seguidor das etapas do PSN Wladimir Lobo.

Nos pranchões Geraldo Lemos soltou todo o seu estilo aliado a radicalidade e foi o melhor. Para vencer Geraldinho somou 14 pontos contra 8,95 do pernambucano Romualdo Nascimento.

A última final individual do evento, a Open, formada pelos alagoanos Wlillian Feiden e Amando Tenório, José Francisco da Paraíba e o cearense Juvemar Sllva definiu seu campeão em um combate com poucas ondas surfadas. José Francisco, o Fininho, começou melhor, mas Willian que já tinha tirado uma nota 6,0 na sequência atacou forte para descolar um 7,5 e assumir a primeira colocação que ele soube administrar com muita calma para sair da água com sua primeira vitória no PSN e fazer a festa local. Fininho não teve mais tempo para encontrar uma onda que lhe rendesse a virada e ficou com a segunda colocação deixando o valente Tenório em terceiro e Juvemar em quarto na prova.

“Esta é a melhor sensação do mundo, nunca tinha subido no topo do pódio e para mim este momento é muito especial. Me sinto motivado e mais competitivo após este resultado. O mar estava um pouco balançado, mas conheço muito bem o pico e tem umas 3 semanas que as ondas estão quebrando com essa formação. Agora vou tentar correr as outras etapas, pois para mim é pouco difícil já que não tenho patrocínio”, contou Willian.

Para encerrar com chave de ouro o regional em Alagoas aconteceram as disputas do Tag Team. Ceará, Rio Grande do Norte, Equipe Nordeste formada por Paraíba, Pernambuco e Bahia, e Alagoas agitaram as areias do Francês na corrida pela liderança. A vibe contagiou os atletas e o público, mas os cearenses que correm atrás do título do circuito há dois anos levaram a melhor após a excelente onda de Rafael Venuto e de Michael que dobrou a nota para a equipe comemorar a segunda vitória do ano.

“A Equipe cearense chegou ao Francês com sede de vitória, mesmo sabendo que não seria fácil, pois tínhamos pela frente os potiguares que são os bicampeões, os paraibanos que também são fortes e os locais que tem como vantagem do apoio da torcida e o conhecimento do pico. Com o tempo reduzido devido à chuva ficamos todos muito ansiosos, mas o 9,5 do Venuto fez a grande diferença assim como a agilidade do Michael que surfou 3 ondas em 3 minutos, estou muito feliz com esse segundo resultado no PSN 2012”, disse Hélio Bacana, Técnico da Equipe.

A segunda etapa do Pena Surf Nordeste Amador conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Realização: Associação Nordestina de Surf (ANS), Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado de Alagoas (Fesea). Divulgação: sites Cearasurf, Waves, Surfguru, Surfbahia, SurfPE, Ondulação, Emfocosurf, Manobral Radical, Conexão Surf, Revistas Fluir, Parafina, V8sur e Beach Show e canal Woohoo.

Resultados:

Mirim
1º Elivelton Santos (PB) 15.40
2º Vitor Ramos (AL) 8.25
3º Jackson Rodrigues (RN) 5.45
4º Rafael Venuto (CE) 5.00

Iniciante
1º Rafael Venuto (CE) 12.15
2º Rafael Tigrão (CE) 9.40
3º Gabriel Bruno (RN) 9.25
4º Wallace Jr. (BA) 6.80

Junior
1º Michael Rodrigues (CE) 15.00
2º Elivelton Santos (PB) 12.75
3º Deyvson Santos (RN) 11.00
4º Saulo Barros (CE) 6.65

Feminino
1º Tais Morais (CE) 8.25
2º Larissa dos Santos (CE) 7.75
3º Juliana Sousa (CE) 7.35
4º Yanca Costa (CE) 7.10

Longboard
1º Geraldo Lemos (CE) 14.00
2º Romualdo Nascimento (PE) 8.95
3º Weber Fabricio (PE) 6.50
4º Nelino Costa (RN) 4.50

Máster
1º Saulo Carvalho(PB) 14.00
2º Fred Vilela (AL) 11.85
3º Luciano Cavalcante (CE) 11.15
4º Klinger Peixoto (AL) 7.15

Sênior
1º Fred Vilela (AL) 17.50
2º Saulo Carvalho (PB) 13.80
3º Emanoel de Sousa (RN) 12.15
4º Fabio Nascimento (AL) 10.15

Veteran
1º V Marco Aurélio (CE) 12.75
2º A Carlos Pereira (AL) 6.15
3º B Wladimir Lobo (CE) 5.05

Open
1º WilIian Feiden (AL) 13.25
2º José Francisco(PB) 12.25
3º Amando Tenório (AL) 10.00
4º Juvemar Silva(CE) 9.75

Tag Team 
1º Ceará (CE) 56.50
2º Nordeste (NE) 44.70
3º Rio Grande do Norte (RN) 39.60
4º Alagoas (AL) 38.10





Nenhum comentário:

Postar um comentário