terça-feira, 5 de junho de 2012

Nostalgia e Surf na Austrália.


Por: Roberta Mayanah - Correspondente Internacional SurfPE.

Zezito e Roberta - Hunter Valley - Macmaster Beach and Hardys Bay - foto: Divulgação. 

As previsões mostravam pragente que seria um fim de semana sem Ondas e que so na segunda feira teriamos um swell de 3 a 4 pes, decidimos ir para a regiao de um  dos mais famosos vinhos do mundo aqui perto de onde moramos.

Jardins de Hunter Valley - Macmaster Beach and Hardys Bay - foto: Roberta Mayanah.

Hunter Valley, região vinícola conhecida em todo o mundo por seus vinhos premiados e jardins deslumbrantes..
Não há nada como degustar um vinho à porta da adega onde as uvas foram cultivadas, onde o vinho foi feito, e conhecer o produtor...
A Região Hunter, mais conhecida como Hunter Valley, é uma região do estado de Nova Gales do Sul, Austrália, que se situa a cerca de 120 kilometros de Sydney. Com uma população aproximada de 645,395 pessoas onde a minoria da população da região de Hunter vive a  25 km (16 milhas) da costa, com 55% de toda a população vivendo nas cidades de Newcastle  e Lake Macquarie " Cidades Costeiras". Existem inúmeras outras cidades e aldeias espalhadas pelo vale nas onze Áreas do governo local....  Na segunda feira bem cedo depois de um otimo cafe da manha, partimos para a Praia de MacMasters, um subúrbio leste da região central da costa de New South Wales, Austrália, localizada na Peninsula de Bouddi que ffaz parte da cidade de Gosford.

Hunter Valley - Macmaster Beach and Hardys Bay - foto: Roberta Mayanah.

A praia foi nomeada após a morte de Alan MacMaster que ocupou  grande parte das terras dessa praia e por isto homenageado desta forma. A praia e puro Surf e praticamente fica cercada por reservas  florestais com uma beleza dificil de descrever, coisa comum aqui na Australia. Zezito Barbosa surfou as ondas com uma monoquilha para curtir a nostalgia do lugar, ja que aqui o nome Macmaster tambem traz ao lugar Surfistas mais velhos e com muita Historia no cinturao como "Mark Richards", Simon Anderson e Wayne Bartholomeu. Depois de passar o dia inteiro no pico, fomos ver o por do sol num lugar especial a dez minutinhos dali chamado de Hardys Bay que é um vilarejo extremamente tranquilo com varias  aldeias vizinhas como Wagstaffe, Killcare e Praia Bonita.




Zezito Barbosa - Macmaster Beach - foto: Roberta Mayanah.

Hardys Bay faz fronteira com varios  National Parks, como o de  Bouddi com uma pista de caminhada para Cabeçeira das encostas onde pode-se avistar a praia de  Palm Beach que e a ultima praia a norte de Sydney.

Nomeada após Harry Hardy, que possuía uma pequena vinha e do vinho vendido ao sl residentes do local. Tribos Aborigenes viviam aqui antes da invasao dos Europeus por aqui mas mesmo assim ainda existe a mistura forte das duas culturas e a aproximacao dos lugarejos e vilas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário