sexta-feira, 1 de junho de 2012

Oakley Pro - Tudo pronto na Prainha (SC).


Por Norton Evaldt - link fonte:

Cartaz da segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional 2012. Foto: Reprodução.

Válido pelo Circuito Catarienense, a segunda etapa do Oakley Pro 2012 começa nesta sexta-feira na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

A terceira cidade mais antiga do Brasil recebe 128 surfistas de todo país na briga pelos R$ 30 mil oferecidos como premiação.

A etapa também distribui 1.500 pontos ao ranking da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e 1.500 pontos ao ranking brasileiro.

Depois do calor dos últimos dias, a entrada de uma nova frente fria em Santa Catarina trouxe uma ondulação para os três dias de competição.

A previsão indica vento Sul para sexta-feira, o que deve deixar o mar mexido. Para o final de semana, as condições devem ficar clássicas com a entrada do vento Nordeste, propício para a Prainha.

“Na semana passada a Fecasurf comemorou 25 anos de surf. Estou muito feliz de cumprir meu segundo mandato. Estamos com tudo pronto para esta segunda etapa e com certeza vai ser mais um grande show de surf. A Prainha é um dos melhores picos do litoral Norte do estado”, declara Fred Leite, presidente da Fecasurf.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da  Fecasurf.

O Oakley Pro 2012 é apresentado pela Vivo. Patrocínio: Matte Leão. Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esportes, Pousada Taipan, Harry Restaurante, Rei do Frango, Hotel Vila Real. Divulgação: site Waves e Jornal Drop. Promoção: Rádio Atlântida FM. Realização: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), Associação Francisquense de Surf e Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Ranking do Circuito Catarinense Profissional depois de uma etapa

1 Guilherme Ferreira (SC) – 1.500 pontos
2 Yuri Gonçalves (SC) – 1.095          
3 Neco Padaratz (SC) – 915
4 Marcio Farney (CE) – 833
5 Marco Giorgi (URU) - 675
5 Marthen Pagliarini (SC) – 675
7 Beto Mariano (SC) - 600          
7 Peterson Rosa (PR) - 600
9 Alex Lima (SC) - 540
9 Alon Campestrini (SC) - 540

Nenhum comentário:

Postar um comentário