domingo, 20 de outubro de 2013

BAIANOS NO PARAÍSO - Nias em dose dupla





Há muito tempo eu e meu brother Bruno Pitanga não nos juntávamos para uma surf trip. Morando na Austrália desde 2007, planejamos usar a Gold Coast como base para a espera de um swell convincente antes de comprarmos as passagens para a Indonésia.


Porém, com toda aquela ansiedade e a falta de ondas na Gold, visualizamos um swell razoável de 4 a 6 pés que parecia suficiente para acalmar os ânimos.

Bruno chegou na Gold no dia 19 de agosto e marcamos as passagens à Indonésia para o dia 23 de agosto, com volta para 3 de setembro. Entretanto, esse swell acabou não sendo dos melhores, pois a direção não estava tão boa para Lagundri Bay. Havia boas ondas em todos os outros picos da ilha e foi perfeito para surfar algumas das ondas mais manobráveis do mundo (Rock Star), perfeita para os aéreos.



Com a previsão indicando que um novo swell chegaria no dia 3, dessa vez com a direção certa e bem maior que o primeiro, não pensamos duas vezes antes de trocar as passagens. O que não tínhamos ideia é que o segundo swell seria o maior da temporada, atingindo 10 pés no primeiro e no quarto dia.

O primeiro dia do segundo swell chegou trazendo ondas de 6 a 8 pés, com séries maiores e vento terral soprando forte a partir das 10 horas da manhã até o fim de tarde.



Foi muito bom dividir o line-up com todos aqueles caras cascudos como Adriano de Souza, Diego Santos, Benjamin Sanchis, Alain Riou e os locais Justin e Anthony. 

Os dois dias seguintes também foram ótimos, com altos tubos.

Como não podia estender mais ainda a minha estadia, tive que voltar para a Austrália no melhor dia do swell. Mas tive o prazer de surfar bem cedo nesse dia e pegar o melhor tubo da trip e provavelmente o melhor da minha vida! Infelizmente sem registro, mas sei que agora tenho que voltar novamente para pegar tubos iguais e sentir aquela sensação indescritível.



Bruno teve a sua recompensa por permanecer em Nias nesse dia e pegar tubos grandes e profundos que vocês poderão conferir no vídeo acima.



Obrigado Nias e até a próxima temporada! Falaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário