sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Réveillon radical de Alexandre Ferraz.


Por: Fala Surf - link fonte:
http://www.falasurf.com.br/site/?p=1753


Reprodução do Jornal do Commercio do dia 02.01.2013 – Fonte: Facebook do atleta

O big rider Alexandre Ferraz foi o foco de uma super matéria em destaque no caderno de esportes do Jornal do Commercio, um dos dois principais jornais do estado de Pernambuco – Brasil.  O jornal, que na verdade tem uma tradição de só dar espaço para o futebol, destacou a performance de Alexandre em Jaws, Hawaii esta semana.  Parabéns em dobro pro cara.

Vejam abaixo a transcrição da matéria do Jornal do Commercio:

Por Marcelo Sá Barreto – Jornal do Commercio

” No último dia do ano o surfista Pernambucano Alexandre Ferraz pega as maiores ondas da sua carreira na temida Jaws, em Maui,no Hawaí.

O natural é comemorar a chegada de um ano novo entre familiares numa praia que seja, na sua cidade natal, para assistir à famosa queima de fogos. Não para o pernambucano Alexandre Ferraz (Xandinho) que no último dia do ano encarou, pela primeira vez, o poder de Jaws que em português significa ”garganta”, na ilha de Maui, no Hawaí. É lá que se encontram as maiores ondas do planeta. O surfista burlou o medo, encarou as condições de 20 pés (7m) e colocou pra baixo.

Havia algum tempo, Xandinho sonhava em surfar Jaws, que atrai os maiores big riders do mundo todo para o inverno havaiano. O Pernambucano aproveitou sua estadia no North Shore, do outro lado do Hawaí, e resolveu transformar em realidade o que até então era só uma meta para o futuro. Surfar uma onda como Jaws requer muito treino.

E foi com o também pernambucano Carlos Burle, que estava em Maui, que Xandinho encontrou forças para encarar o ”Monstro” de frente.”Não fosse pelas dicas do meu conterrâneo e ídolo Burle, seria difícil ter entrado no mar”, conta.

Xandinho ainda estava no ”esquema” Pipeline/Waimea/Sunset, principais picos de North Shore havaiano,quando soube da grande ondulação que estava pra entrar em Jaws. Na correira viabilizou a passagem.”Burle me falou que não poderia ter outra ondulação daquelas entrando nos próximos meses, então tinha de ser essa”, lembra.

Assim que chegou a Maui, equipou-se corretamente e resolveu encarar Jaws na remada, coisa pra poucos. Em sua primeira vez, não decepcionou. “É preciso muita coragem e determinação pra encarar Jaws.  Além disso, você está entre os melhores do mundo ao seu lado. Não pode fazer feio.  Acho que essa foi a virada do ano mais bacana da minha vida. “Com muita adrenalina e um desejo realizado, diz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário