sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mike Parsons lesiona-se após uma vaca.


Por: Maria Pessanha.

Mike Parsons lesiona-se após uma vaca em Ocean Beach na Califórniafoto: Jeremiah Klein

Após ver as previsões para o dia seguinte, o ex-surfista profissional e atual surfista de ondas grandes, Mike Parsons, juntou-se a Taylor Knox e a Garth Tarlow e entrou em Ocean Beach às 7:00 de Domingo.

"Estava incrível lá fora, estava me divertindo muito, todo mundo estava pegando ondas. Após 4 horas dentro da água, estava à procura de uma onda para sair, e estava vindo a serie. Remei para a terceira onda, achava que já estava na onda, mas não estava. Dei mais duas remadas e quando ia ficar em pé percebi que aquilo já era o lip. Cai lá de cima em queda livre e senti a minha cabeça batendo na água com toda a força." disse Parsons.


"As ondas estavam com 10 ou 12 pés e quando cais num beach break daquela altura, nada te pode ajudar." disse Mike Parsons - foto: Jeremiah Klein.

O impacto foi tão forte que lhe esmagou a vértebra C7 do pescoço. "Pensei que estava paralisado dentro de água. Tive este feeling maluco. O braço direito funcionava mas o esquerdo estava morto. Parecia que tinha sido arrancado do meu corpo."

Por sorte, Parsons estava usando o colete, veio a cima e tentou agarrar-se à prancha, mas não estava conseguindo. Viu um surfista remando e começou a gritar."Tive muita sorte, ele veio comigo e me ajudou a chegar até a praia. Ele me salvou, porque eu não conseguia remar sozinho. Não sei se me salvava sem o colete insuflável, porque não me conseguia mexer. Aprendi muito com isto, é certo. As ondas estavam com 10 ou 12 pés e quando cais num beach break daquela altura, nada te pode ajudar."

Nas próximas 6 semanas, Mike Parsons terá de usar um colar no pescoço, mas espera-se que recupere completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário