segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Circuito Cearense Smolder Surf Kids - Cauã Costa e Matias Ramos são os moleques da vez.


Por: Comunicando Surf.


 Circuito Cearense Smolder Surf Kids - Fotos: Jocildo Andrade.


A Ponte Metálica, um dos mais famosos picos de surf da capital cearense foi o palco, neste domingo, 13, da decisão do Circuito Cearense Smolder Surf Kids. Competição que definiu os primeiros campeões cearenses da história nas categorias infantil e kids.


Fabrício Rocha - Campeão Fraldinha - Fotos: Jocildo Andrade

Os fraldinhas usaram pilhas alcalinas para turbinar suas pequenas balas e surfaram com a categoria e motivação de sempre. O ilustre visitante Fabrício Rocha (RN) bateu na trave na etapa de abertura, conquistou a vitória em Paracuru e hoje encerrou o circuito no topo com o inédito título de campeão cearense fraldinha.

O pequeno Adriano Kaike, pupilo do professor Wagner Menezes, tentou incansavelmente encontrar uma onda que lhe proporcionasse a virada e o título da temporada, já que vinha logo atrás de Fabrício na tabela, mas não obteve êxito e ficou com o segundo lugar na disputa e no Circuito. Com a terceira e quarta colocação na bateria ficaram Lourival Lima e Luiz Henrique.


Cauã Costa - Campeão Kids - Fotos: Jocildo Andrade

A final infantil foi marcada por manobras impressionantes para competidores com apenas 10 anos de idade em busca do troféu de campeão e do patrocínio da marca mais Surf do Brasil, e assim como na fraldinha o título foi decidido onda a onda. Cauã Costa se adaptou muito bem as valinhas da Ponte Metálica e registrou notas 5.50 e 6.33 para faturar a etapa, ultrapassar João Victor, eliminado na estreia, que vinha com a mão na taça, e se tornar o primeiro campeão cearense sub 10 da história.

Luiz Felipe, Thiago Eduardo e Fabrício Rocha ficaram com a segunda, terceira e quarta colocação na bateria. Com o resultado João Victor conquistou o vice-campeonato no Tour.


Matias Ramos - campeão infantil - Fotos: Jocildo Andrade

Matias Ramos que no primeiro dia da prova já havia se consagrado campeão kids e garantido o contrato de patrocínio da Smolder para o ano de 2013, entrou no mar disposto a escrever seu nome na história não apenas como campeão inédito, mas também como invicto. Na final repetiu as atuações anteriores e chamou atenção com manobras agressivas e bem executadas. Com notas 7 e 4.03 venceu a bateria e deixou Cauã Costa em segundo. João Victor foi o terceiro e Kauan Lima o quarto.

Ivan Santos, surfista da Praia do Titanzinho levou a melhor na finalíssima iniciante e faturou o caneco do Circuito Cearense Smolder Surf Kids. Francisco de Assis que foi quarto na Ponte Metálica, ficou com o segundo lugar no ranking. Rivaldo de Sousa, local da Leste-Oeste, saiu do mar com o segundo lugar na prova e Matias Ramos com o terceiro.


Yanca Costa - campeã feminino - Fotos: Jocildo Andrade

Yanca Costa, Letícia Cavalcante, Juliana Sousa, Ariane Gomes e Larissa dos Santos disputaram a final feminino. Melhor para Yanca Costa, atleta da Praia do Icaraí que está em ótima fase. Ela pegou as melhores ondas da batalha e não tomou conhecimento das adversárias para sair da água direto para o lugar mais alto do pódio e comemorar também o título do Circuito. A valente Juliana Sousa, do Titanzinho, ficou em segundo na competição e no ranking.

Na disputa entre duplas, pais e filhos, Sérgio Ricardo e Raoni Ribeiro foram os campeões da etapa e do Circuito e deixaram Flávio Sukita e Larissa dos Santos em segundo.

A equipe de Paracuru foi a campeã do Circuito no Tag Team e a equipe mista composta por surfistas das praias do Icaraí e da Leste Oeste venceu a etapa.

Rivaldo de Sousa mandou um aéreo na base para impressionar os juízes e vencer a expression session que levantou o público que esteve presente para prestigiar o show de surf protagonizado por pequenos competidores que estão sendo muito bem preparados para ocupar lugar de destaque no mundo das competições.

A festa do surf para a criançada também contou com disputas na parede de escaladas e os melhores na competição de esculturas de areia também foram premiados com medalhas e kits Smolder.

Resultados

Fraldinha
1° - Fabrício Rocha – Campeão do Circuito.
2° - Adriano Kaike
3° - Lourival Lima
4º- Luiz Henrique

Infantil
1° - Cauã Costa – Campeão do Circuito.
2° - Luiz Felipe
3° - Thiago Eduardo
4º- Fabrício Rocha

Kids
1° - Matias Ramos – Campeão do Circuito.
2° - Cauã Costa
3° - João Victor
4º- Kauan Lima

Iniciante
1° - Ivan Santos – Campeão do Circuito.
2° - Rivaldo de Sousa
3° - Mateus Ramos
4º- Francisco de Assis

Feminino
1° - Yanca Costa – Campeã do Circuito
2° - Juliana Sousa
3° - Larissa dos Santos
4º- Letícia Cavalcante
5° - Ariane Gomes

Pais e Filhos
1° - Sérgio Ricardo e Raoni Ribeiro – Campeões do Circuito
2° - Flávio Sukita e Larissa dos Santos
3° - Luciano e Letícia Cavalcante
4º- Heuler e Guilherme Frazão

Circuito Cearense Smolder de Surf Infantil
Dias 12 e 13 de janeiro de 2013.
Ponte Metálica – Fortaleza – CE.
Categorias
Fraldinha – (Sub - 8) - Para nascidos a partir de 2004 - Valendo título estadual.
Infantil – (Sub - 10) - Para nascidos a partir de 2002 - Valendo título estadual e patrocínio da Smolder em 2013 para o campeão do Circuito.

Kids - (Sub - 12) - Para nascidos a partir de 2000 - Valendo título estadual e patrocínio da Smolder em 2013 para o campeão do Circuito.

Feminino - (Sub - 14) - Para nascidos a partir de 1998.
Iniciantes - (Sub - 14) - Para nascidos a partir de 1998.

Pais e Filhos - Para qualquer competidor inscrito em uma das categorias acima acompanhado do pai ou da mãe. Será disputada no formato de duplas onde serão somadas duas ondas de cada membro da dupla. No final do embate a que somar mais pontos vence a bateria.

Premiação da Etapa
Pranchas Wally para todos os campões da etapa, troféus e kits da Smolder para os 04 finalistas de todas as categorias.

O Circuito Cearense Smolder de Surf Infantil tem o patrocínio da Smolder e é apresentado pela Rede de Lojas Pranchão Surf Shop. Apoio Óculos Dragon, Biquinis Três Marias, Pranchas Wally, D’Cofibras, Loja Baly Grip, Komunik, Mineirão malhas e tecidos, San eventos, Pipocas Lika, Reggae Clube, Grupo Coelho em Movimento e Corpo de Bombeiros do Governo do Estado do Ceará. A realização é da AASCE - Associação de Árbitros de Surf do Ceará com a chancela da Federação Cearense de Surf. A divulgação será feita pelo Canal Woohoo, Site Waves, Blog Manobra Radical e Jornal Cearasurf Press. O evento terá transmissão ao vivo pelo site da Smolder www.smolder.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário