segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pupo manda Fanning pra casa no Quiksilver Pro Gold Coast.

Por: ASP - Surfguru - link fonte:
http://surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=5174

O paulista Miguel Pupo causou a maior surpresa do Quiksilver Pro Gold Coast, eliminando o favorito Mick Fanning no round 3.

Os brasileiros foram muito bem em suas baterias, Miguel Pupo foi a maior surpresa do dia eliminando o campeão mundial Mick Fanning em frente a sua torcida local. Mineirinho e Heitor Alves também passaram adiante, Raoni volta pra casa.

O terceiro dia consecutivo do Quiksilver Pro e Roxy Gold Coast aconteceu em Snapper Rocks hoje, e os melhores surfistas do mundo levantaram coletivamente os níveis de alta performance hoje em ondas de meio a 1 metro.

O paulista Miguel Pupo causou a maior surpresa do evento até agora, eliminando o favorito do evento e duas vezes campeão mundial Mick Fanning. Pupo colocou pressão sobre Fanning no início do bateria, colocando um 7,60 (de um total de 10 possíveis), e o local foi incapaz de se recuperar de um início lento.


Mick Fanning saiu derrotado por Miguel Pupo no Quiksilver Pro Gold Coast 2012foto: Kirstin Scholtz (ASP).

"Eu apenas tentei encontrar boas ondas, porque está muito difícil lá fora", disse Pupo. "Eu tinha que ganhar essa, estando no tour você tem que vencer os grandes. Mick (Fanning) surfa muito bem. Ele tem um par de títulos mundiais da ASP e eu sabia que seria difícil. Eu tentei o meu melhor. "

Pupo enfrentará o australiano Joel Parkinson e o sulafricano Jordy Smith no Round 4 quando a competição recomeçar.

Adriano mineirinho usou a sua experiência em seu sétimo ano no Quiksilver Pro Gold Coast para conquistar a vitória Round 3 sobre o estreante do World Tour de 2012, o americano Kolohe Andino.

"Foi uma bateria difícil, com certeza", disse mineirinho. "Eu respeito Kolohe (Andino) muito, ele tem apenas 17 anos de idade, mas ele pode fazer uma série de prejuízos lá fora. Estou me sentindo bem e tentando me concentrar em mim mesmo, eu vim para cá 10 dias mais cedo e realmente conheço a onda lá fora, e eu acho que minha experiência de 7 anos no tour ajudou-me na minha bateria. Eu estava tentando defender a minha posição no top 5 e estou tentando fazer bonito em meu primeiro evento, foi uma bateria boa. "

O quarentão Kelly Slater mais uma vez se colocou em um desempenho dominante em Snapper Rocks sobre o havaiano Fred Patacchia. As rasgadas radicais que são uma assinatura de frontside de Slater o fizeram ganhar dois escores na faixa excelente para facilmente avançar para o Round 4.

"Eu pude ver que o plano de Freddy (Patacchia) era sentar e esperar por essas ondas abrindo", disse Slater. "Eu só queria botar em movimento. Havia umas poucas sorrateiras que não pareciam boas, mas cresciam abaixo do pico. No início eu caí em um par de boas, e qualquer uma dessas poderia ter sido uma boa pontuação. Então eu entrei em um par de boas e ganhei algumas notas, e Freddy não as pegou. Todo mundo sempre cria uma grande expectativa sobre se eu vou continuar acontecendo. Quando eu for parar Eu vou dizer a todos, que tal? "

Slater vai competir contra Michel Bourez e Heitor Alves no Round 4 do Quiksilver Pro Gold Coast.

O australiano Julian Wilson estava em sua forma na bateria do Round 3 contra o australiano Adam Melling, registrando o maior total de bateria do dia, um 18,57 de 20 possíveis. Em sua terceira prancha diferente em tantas baterias, parece que o jovem natural-footer tem mudado o seu equipamento a medida que avança.

"Eu perdi neste round no ano passado, por uma margem estreita contra Taj (Burrow) e passou a perder mais cêdo no início dos eventos seguintes, por isso eu estava nervoso antes da bateria", disse Wilson. "Em minhas duas primeiras baterias eu não era eu mesmo, não me senti bem nelas, então, nesta bateria eu me senti muito melhor, senti-me sólido na minha prancha e bom para obter algumas pontuações mais altas."

Wilson vai surfar contra os australianos Adrian Buchan e Taj Burrow no Round 4 da competição.


Além da ação marcante dos homens ao longo do dia, o Roxy Pro Gold Coast viu as Top 17 da ASP na batalha da Rodada de eliminação 3 com boas performances de algumas caras novas.

A australiana Laura Enever, publicou uma grande vitória em seu confronto no Round 3 de não eliminação contra a neozenlandeza Paige Hareb e a Campeã do Mundo havaiana Carissa Moore. Com a vitória de hoje, Enever vai agora avançar diretamente para as quartas de final, enquanto Hareb e Moore tem que se enfrentar no Round 4.

"Foi uma bateria boa", disse Enever. "Paige (Hareb) teve um 9,30 e Carissa (Moore) um 8,07, e eu estava pensando que eu tinha o meu trabalho cortado. Eu decidi esperar por uma boa, e eu vi aquela onda e eu fiz minha primeira manobra e deixei ir e deu tudo certo. eu entrei nas semis no ano passado e eu adoraria ir a uma ou duas baterias a mais este ano. "

A australiana Stephanie Gilmore, 4x campeã Mundial também avançou para as quartas de final do Roxy Pro hoje depois de postar duas pontuações sólidas na faixa dos 8 pontos (de um total de 10 possíveis). É claro Gilmore está familiarizada com a linha de Snapper pois ela pegou as melhores ondas e manobrou perfeitamente.

"Esse Round 3, quando ninguém perde é muito relaxado, mas ignorando que o Round 4 também está na mente de todos", disse Gilmore. "É difícil lá fora, temos que ter um bom desempenho, porque não há um monte de ondas com seções em oferta. Eu não assisti muitas baterias antes da minha, mas vi Laura (Enever) obter um par de boas. Parece que ela tem algo a provar, ela é tão radical em suas manobras que definitivamente me instigou para sair e fazer um show também."

Destaques de hoje disponíveis via: http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2012/live.pt.html





QUIKSILVER PRO GOLD COAST Round 3 RESULTADOS:


Bateria 1: Owen Wright (AUS) 14,90 derr. Matt Wilkinson (AUS) 14,50
Bateria 2: Josh Kerr (AUS) 15,50 derr. Kieren Perrow (AUS) 14,90
Bateria 3: Adriano de Souza (BRA) 14,07 derr. Kolohe Andino (EUA) 12,74
Bateria 4: Michel Bourez (PYF) 14,36 derr. Bede Durbidge (AUS) 10,83
Bateria 5: Heitor Alves (BRA) 15,07 derr. Jeremy Flores (FRA) 12,84
Bateria 6: Kelly Slater (EUA) 16,36 derr. Fredrick Patacchia (HAW) 12,40
Bateria 7: Joel Parkinson (AUS) 13,50 derr. Yadin Nicol (AUS) 12,27
Bateria 8: Miguel Pupo (BRA) 12,67 derr. Mick Fanning (AUS) 11,17
Bateria 9: Jordy Smith (ZAF) 14,83 derr. Raoni Monteiro (BRA) 12.20
Bateria 10: Julian Wilson (AUS) 18,57 derr. Adam Melling (AUS) 15,63
Bateria 11: Adrian Buchan (AUS) 16,03 derr. John John Florence (HAV) 13,60
Bateria 12: Taj Burrow (AUS) 14,20 derr. Travis Logie (AUS) 13,16

PRÓXIMAS BATERIAS DO QUIKSILVER PRO GOLD COAST Round 4:


Bateria 1: Owen Wright (AUS), Josh Kerr (AUS), Adriano de Souza (BRA)
Bateria 2: Michel Bourez (PYF), Heitor Alves (BRA), Kelly Slater (EUA)
Bateria 3: Joel Parkinson (AUS), Miguel Pupo (BRA), Jordy Smith (ZAF)
Bateria 4: Julian Wilson (AUS), Adrian Buchan (AUS) Taj Burrow (AUS)

Roxy Pro Gold Coast Round 3 RESULTADOS:


Bateria 1: Tyler Wright (AUS) 16.20, Sarah Mason (NZL) 12,80, Silvana Lima (BRA) 9,63
Bateria 2: Laura Enever (AUS) 16,83, Paige Hareb (NZL) 14,07, Carissa Moore (HAW) 13,57
Bateria 3: Malia Manuel (HAV) 14,53, Sally Fitzgibbons (AUS) 12,90, Courtney Conlogue (EUA) 10,64
Bateria 4: Stephanie Gilmore (AUS) 16,73, Sofia Mulanovich (PER) 11.27, Lakey Peterson (EUA) 6,04

Nenhum comentário:

Postar um comentário