quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Australianos Vencem o primeiro Aberto Australiano de Surfe.


Por: ASP - link fonte:



Último dia do Australian Open de Surfe, na praia de Manlyfoto: Rod Owen


Os Australianos Matt Banting e Sally Fitzgibbons levaram o 6 estrelas Aberto da Austrália em Manly, os brasileiros Tomas Hermes, Alex Ribeiro e Jessé Mendes ficaram nas quartas de final.





Os Australianos Sally Fitzgibbons e Matt Banting levaram o primeiro Aberto da Austrália na praia de Manlyfoto: ASP/Dunbar.


A praia estava repleta de dezenas de milhares de fãs de surf para o último dia de competição e eles foram brindados com um show emocionante, com batalhas em que as colocações dos competidores mudavam radicalmente, manobras poderosas e grandes aéreos, enquanto os melhores surfistas do mundo lutaram pela coroa de prestígio, preciosos pontos na classificação do ASP World Tour e dezenas de milhares de dólares de prêmiação.


Matt bantings, no dia final do Australian Open de Surfe, onde sagrou-se vencedorfoto: asp/Robertson.

O australiano Matt Banting liderou do começo ao fim no Australian Open de Surfe, depois de conquistar o título da divisão Pro Junior ontem e ganhar hoje a fita azul na divisão 6 estrelas da ASP. Banting, lutou bastante na final contra o americano Evan Gieselman, com ambos os surfistas indo para a decisão em condições pequenas, mas divertidas. Matt Banting realizou alguns aéreos invertidos, que deram algumas grandes pontuações e reivindicou a premiação de US $ 25.000 do 1º prêmio e 3.500 pontos do ASP World Tour.

"Esta tem sido a melhor semana da minha vida!" disse Banting. "Eu estou muito feliz, essa é a melhor sensação que já tive! Estou tremendo tanto que eu mal posso falar. Evan (Gieselman) é um surfista muito bom, ele estava explodindo na final inteira, eu estava realmente com medo. Eu tive sorte de começar bem com um par de boas ondas. Eu só quero agradecer a meu pai e a minha mãe por me apoiarem, eu os amo! "

O americano Evan Gieselman obteve o seu melhor resultado de sempre em um 6 estrelas da ASP com o seu vice-campeonato no Aberto da Austrália hoje. Gieselman tirou alguns grandes nomes na estrada para chegar na final com o seu jogo de aéreos letais, mas caiu um pouco abaixo no final perdendo por pouco mais de um ponto.


Tomas Hermes nas quartas de final do Australian Open de Surfe 2012foto: asp/Robertson.

"Foi uma boa bateria, foi muito divertido surfar contra Matt," Gieselman disse. "Eu realmente quero parabenizá-lo, ele surfou muito bem, e encontrou um par de boas direitas que permitiram que ele fizesse um par de aéreos. Eu teria adorado ter vencido, mas segundo lugar é um grande resultado. Eu estou fazendo toda Série Estrela da ASP este ano e estou procurando me qualificar para o ASP World Tour no final do ano, então isso é um grande começo para mim. "


Sally Fitzgibbons, vencedora do Australian Open de Surfe, no último dia da competiçãofoto: asp/Robertson.

A australiana Sally Fitzgibbons derrotou a peruana Sofia Mulanovich na final do Australian Open de Surf, ambas as surfistas postaram notas decentes, mas Fitzgibbons cronometrou as suas manobras com perfeição para vencer o evento e levar o cheque de US$ 8.000. Fitzgibbons estva em uma forma fantástica durante todo o evento, sendo recompensada pelos juízes pela sua capacidade de vincular rasgadas juntamente com o seu estilo suave. Esta semana, no Aberto da Austrália Fitzgibbons conseguiu quatro das 10 melhores pontuações de onda e dois dos três maiores totais de bateria, provando que ela foi a melhor surfista do evento e que ela não está sendo prejudicada por sua lesão no pulso.


"É inacreditável!" Fitzgibbons disse. "Eu estava apenas me concentrando e trabalhando com minhas pranchas e passando por algumas baterias e antes que eu notasse eu estava na final. Sofia (Mulanovich) é uma concorrente dura, eu sabia que ela seria capaz de obter a pontuação necessária, por isso foi uma espera nervosa no final. Ganhar em frente deste público, com tanto apoio foi uma sensação incrível! Então, por ter vencido o Aberto dos EUA e, em seguida o primeiro Aberto Australiano é uma conquista especial. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário