sábado, 3 de dezembro de 2011

Tudo pronto para a disputa em Osório Excelsior leva até Atlântida Sul o Matte Leão Surf Festival.

POR: Gabriel de Mello / Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922 - @FGSurf – imprensafgsurf@gmail.com www.fgsurf.com.br

Começa na manhã deste sábado (03/12) a disputa da segunda etapa do Matte Leão Surf Festival, que será realizado na praia de Atlântida Sul, em Osório.

Com a apresentação da Excelsior, tradicional centro automotivo de Porto Alegre, a competição é válida como segunda etapa do Sul-Brasileiro e Gaúcho Profissional, e quinta do Estadual Amador. A primeira bateria inicia às 10 horas.

Os atletas Profissionais dividirão um prêmio de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), além dos 1.500 pontos para o ranking Gaúcho Pro. A competição é homologada pela Abrasp. Já os Amadores, além dos prêmios, brigam pelas primeiras posições no ranking de 2011 no domingo. O horário previsto para inicio desta categoria é às 10 horas do domingo (04/12). O cronograma completo pode ser conferido no http://www.surfpro.com.br/2011/fgs/pro02/.

A previsão do tempo e de ondas é animadora para o final de semana. O sol deve brilhar forte, com a temperatura média de 26 graus. Segundo gráficos de sites especializados, as ondas de sul e sudeste durante o sábado devem chegar até 1,8 metros com maiores na série, potencializando a bancada na praia de Atlântida Sul. O vento leste deve ficar na média de 18 km/h. Já no domingo as ondas perdem força, mantendo-se na casa de um metro com maiores na série, enquanto o vento deve virar para a direção leste/nordeste, mantendo-se na casa de 30 km/h.

Uma competição especial está confirmada. O i9 Hidrotônico Air Show, uma disputa de manobras radicais e progressivas do surf será realizada dentro do cronograma das baterias Profissionais do Matte Leão Surf Festival.
A noite do sábado (03/12) será reservada para a grande festa oficial do Matte Leão Surf Festival na casa noturna Eleven, em Imbé. Surfistas de todo o país estarão junto do público na grande festa em uma noite inesquecível. Para agitar a galera estão confirmados Madame Gaby, DJ Deeley feat Milkshake, Dani Garcia e ainda uma atração especial.

O patrocínio máster do evento é da Prefeitura de Osório, através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer, com o patrocínio do Matte Leão, I9 Hidrotônico, Maresia e Planeta Surf. A apresentação é da Excelsior Pneus. O apoio é da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Dragon, QIX, Wet Dream, Auckland, Glass Brothers, Revistas Solto, Sul Sports, Ondas do Sul e Think and Thank. A realização é da Federação Gaúcha de Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário