quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Edvan Silva se consagra Tetracampeão Cearense de Surf Profissional e o herói local Michel Adriano faz a festa no quintal de casa na última etapa do Ci

Por: George Noronha - 07/12/11 - 20:40.

Michel Adriano campeão da última etapa do Circuito Cearense 2011!foto: Ed Spider

A manhã desta segunda-feira foi a mais esperada e importante para todo o Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2011. Com o adiamento das principais baterias da categoria profissional a expectativa era muito grande para ver se Netuno finalmente iria acordar e mandar boas ondas para a Praia do Ronco do Mar, município de Paracuru, palco da última e decisiva etapa do circuito cearense mais disputado dos últimos anos.

E a decisão acabou se mostrando a mais acertada, pois, logo nas primeiras horas da manhã já dava para perceber a sensível melhora nas ondas do Paracuru, a mais tradicional locação do surf cearense.

Agora sim, estava tudo pronto para o show da nata do surf cearense profissional que estava reunida em peso em uma rara oportunidade para o encerramento com chave de ouro do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2011.

Edivan Silva na última etapa do Circuito Cearense 2011 - foto: Ed Spider

O primeiro a comemorar foi Edvan Silva ao despachar ainda na semifinal o único que poderia estragar seus planos de se tornar o único Tetracampeão Cearense de Surf Profissional, seu amigo de treinos Itim Silva.

Mas apesar das baterias eletrizantes em praticamente todo o dia, as maiores emoções estavam guardadas para a última e mais importante bateria da competição, a tão esperada final.

Com nomes de peso dentro d’água, como o bicampeão mundial Pablo Paulino, o Vice-Campeão brasileiro e bicampeão nordestino profissional, o potiguar Alan Jones, o já Tetracampeão Cearense de Surf Edvan Silva e o maior surfista da história do Paracuru, Michel Adriano, a última bateria do Maresia Cearense de Surf 2011 foi repleta de emoções até a última onda. Enquanto todos assistiam ao show de surf protagonizado por alguns dos melhores surfistas do Ceará e do Brasil, a torcida local empurrava seu herói e ia à loucura a cada onda surfada por Michel Adriano.

Michel Adriano campeão da última etapa do Circuito Cearense 2011!foto: Ed Spider

No final, Michel mostrou mais uma vez que, quando o assunto é competição nas ondas do Paracuru ele é o nome a ser batido. Usando toda a experiência acumulada em uma vida inteira surfando naquela praia, ele encontrou a onda que lhe renderia a virada arrancando gritos de campeão da torcida que nem esperou o toque final da sirene para buscar seu ídolo nos ombros e fazer a festa da torcida local.

Com o resultado, Michel Adriano além de ter engordado sua conta bancária com o cheque de R$ 6.000,00 pela vitória, ainda ficou com a vaga para a Elite do Surf Nacional oferecida ao melhor cearense no circuito. Como Edvan já tinha a sua vaga garantida pelo ranking do Circuito Nordestino Profissional, o direito passou para o segundo melhor cearense, um presente de Natal que nem mesmo o próprio Michel estava contando.

Na segunda colocação ficou o virtuoso atleta da praia do Titanzinho, Pablo Paulino, que mostrou um surf forte e ao mesmo tempo refinado. Na terceira colocação ficou o potiguar Alan Jones, que apesar de ter liderado a bateria em diversos momentos não foi páreo para o conhecimento local do campeão tendo de se contentar com o resultado, que, diga-se de passagem, não é nada mal para um visitante.

A quarta colocação ficou o atleta da Praia da Leste-Oeste Edvan Silva, que já estava feliz da vida com a conquista do mais importante título de sua carreira e não se importou em coadjuvar com Michel na festa do surf cearense em Paracuru.

“Estou muito feliz com o Tetra. O ano de 2011 foi muito bom, principalmente por estar voltando de uma lesão. Agora, com mais essa conquista acredito que poderei buscar outros degraus na minha carreira e é isso que espero para o ano que vem, novas conquistas”, declarou Edvan logo após receber o troféu de campeão.

A última etapa do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2011 serviu para mostrar que o surf alencarino segue em contínuo crescimento. A presença da grande maioria dos melhores atletas cearenses da atualidade trouxe um brilho especial para a competição.

Nomes como Adilton Mariano, Messias Félix, Michel Roque, Charlie Brown, Thiago de Sousa, Isaías Silva, além dos visitantes Erbeliel Andrade-PB, Álvaro Bacana-MA, John Max-RN e de todos já citados tornaram essa etapa uma das melhores da história dos 22 anos do circuito cearense, pois, o nível dos atletas estava o mais elevado dos últimos anos, já que em outras edições vários destes atletas não podiam estar presentes.

No final, o adiamento da competição de domingo para segunda-feira mostrou-se a decisão mais acertada e o surf cearense pode ter seu tão esperado encerramento em uma condição de ondas à altura da técnica de nossos principais astros.

“Antigamente, todo e qualquer atleta cearense que tivesse o sonho de entrar para a Elite do Surf Nacional teria de abandonar sua família e se aventurar nos estados do sul do país. Hoje, esse sonho é real, pois, a partir de agora o Ceará já possui no mínimo uma vaga garantida no circuito profissional mais importante do país e sem falar que as premiações estão melhorando ano após ano, encerrando o penoso ciclo dos ‘retirantes do surf’, pois, muitos atletas estão provando que é possível ser um surfista profissional de destaque nacional mesmo morando no Ceará”, declarou Amélio Jr., Diretor Executivo da FCS.

RESULTADO DA ETAPA

1º Michel Adriano

2º Pablo Paulino

3º Alan Jones

4º Edvan Silva

RANKING FINAL TOP 10# DO CIRCUITO MARESIA CEARENSE DE SURF PROFISSIONAL 2011

1º Edvan Silva

2º Michel Adrinao

3º Erbaliel Andrade-PB

4º Itim Silva

5º Glauciano Rodrigues

6º Michel Roque

7º Isaías Silva

8º Alan Jones

9º Daniel Bezerra

10º Felipe Martins

10º Betinho Rosa

A 4ª Etapa do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2011 foi Apresentada por TENT BEACH Surf Shop e contou com o patrocínio de MARESIA Surf Wear e Governo do Estado (Através da Secretaria do Esporte). Apoio: Prefeitura de Paracuru, Pranchas Massara, Blocos Teccel, Overboard, Reggae Clube, Hotel Vento Brasil e ASPA. Divulgação: Revista Fluir e Site Waves. Realização: Top 16 Promoções, Federação Cearense de Surf, Associação Brasileira de Surf Profissional e Associação Nordestina de Surf.




Nenhum comentário:

Postar um comentário