quinta-feira, 18 de março de 2010

Banrisul Pro Tour - Feras estão soltas em Torres.

Autor: redação SurfPE - por: Gabriel de Mello (Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf) - 18/03/10 - 21:30 - link fonte:


Cartaz do Banrisul Pro Tour 2010 - foto: reprodução.


Banrisul Pro Tour terá lotação máxima neste final de semana (20 e 21/03) Com a apresentação da FUNDERGS, a terceira etapa do Gaúcho Profissional distribuirá R$ 30.000,00 de premiação, além dos decisivos 1.000 pontos para o ranking da ABRASP e 2.500 para o certame Estadual.


Renan Borba, solto na vala - foto: Harleyson Almeida



Esta competição definirá também os 10 classificados para o Brasil Surf Pro (elite nacional) através do ranking. O Banrisul Pro Tour, que também é válido pela oitava etapa do circuito Brasil Tour e sétima dos regionais, será disputado neste final de semana (20 e 21/03) na praia dos Molhes, em Torres (RS).

Nesta competição a lotação máxima foi atingida. As 112 vagas possíveis foram ocupadas por alguns dos melhores surfistas do país. Atletas com títulos de destaque internacional confirmaram presença, abrilhantando ainda mais a disputa.

Os gaúchos não querem e não darão chances para os forasteiros. Todos os 16 surfistas profissionais do Rio Grande do Sul já estão no local da competição intensificando os treinamentos.

Stefano Dornelles, brincando de voar - foto: Harleyson Almeida.



Nomes como: Alan Jones (vencedor da primeira Seletiva Petrobras de 2010), Alex Ribeiro (Campeão Sulamericano Junior da ASP South America em 2008), Anselmo Correia (vencedor do Ombongo WQS na Praia Mole em 1999), Bruno Santos (Campeão do WCT de Teahupoo no Tahiti em 2008), Carlos Santos (Campeão Mundial Máster na Nova Zelândia em 2000), Daison Pereira (Heptacampeão gaúcho profissional), Diego Rosa (Bicampeão Catarinense Profissional 2007 e 2008), Dunga Neto (Tricampeão Cearense Profissional), Fabio Carvalho (Campeão Catarinense Profissional em 2004), Gilmar Silva (Campeão da primeira etapa do Catarinense Pro 2010 na praia da Joaquina em ondas de 10 a 12 pés), Halley Batista (Campeão Nordestino Profissional em 2007), Itim Silva (Campeão Nordestino Profissional 2008), James Santos (Campeão Brasileiro ABRASP Super Trials em 2000), Pedro Henrique (Campeão Mundial Pro Junior da ASP em 1998 e Campeão do Brasil Tour em 2008), Raphael Becker (Campeão Catarinense Profissional em 2005) e o anfitrião Rodrigo Dornelles (Multi Campeão em todas as categorias que disputou, além de deter os melhores resultados na história do Surf no Rio Grande do Sul), tentarão levar para casa o troféu de Campeão desta etapa do Brasil Tour e Gaúcho, além da bolada de premiação.

Além de muito surf de qualidade, o Banrisul Pro Tour promete ser o ponto de maior concentração de gente bonita na beira da praia. O Espaço Lounge Party, montado em parceria com a Coca-Cola oferecerá Open Bar, pintura de pranchas com a artista Ana Paula (http://www.myspace.com/anapaulaalvesdesouza), troca de parafina por uma super gata, o já tradicional DJ Pantera agitando a galera, além dos shows das bandas Surfistas da Paz e Stereo Sound, quebrando tudo nas areias dos Molhes.



Cartaz da festa oficial do campeonato - foto: reprodução.


Além de toda esta badalação do Lounge Party, os profissionais poderão competir despreocupados, pois a estrutura do Espaço Fisio comandado pela equipe da ULBRA Torres estará a postos disponibilizarão massagem e fisioterapia para os atletas e convidados desta área VIP. A noite do sábado será para comemorar.

Todos os atletas estão convocados para a super festa no Clube Bora-Bora, a partir das 23 horas. Para garantir a animação, a Banda Tabua de Esmeralda estará tocando um pouco do melhor Samba Rock. Além desta atração, o DJ Franco M tocara seu House alucinante até o amanhecer.

O Banrisul Pro Tour tem a apresentação da Fundergs, conta com o patrocínio do Banrisul, i9 Hidrotônico, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio ficou por conta das revistas Sul Sports e Solto, ULBRA Torres, Clube Bora-Bora, além da Associação dos Surfistas de Torres (AST) e da Abrasp.

A realização é da Espírito Radical com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf.


Um comentário:

  1. Muito tri... esse campeonato ta muito show de bola sempre to em Torres nos findis, e nesse não vai ser diferente... varias marcas de surf patrocinando o evento show de bola mesmo...
    até amanha!

    ResponderExcluir