Autor: redação SurfPE - por: Carlos Matias / Ricosurf.com.br - 19/03/10 - 13:00 - link fonte:
Heitor Alves - foto: Arquivo Emfocosurf
Heitor Alves (foto) e Neco Padaratz foram os melhores brasileiros no Drug Aware Pro, etapa nível 6 estrelas Prime do World Qualifying Series, que acontece em Margaret River. Nesta sexta-feira foram definidas as baterias das quartas-de-final em ondas que chegaram aos 3,5m.
O cearense e o catarinense avançaram até as oitavas-de-final e terminaram a etapa em nono lugar, conquistando 2.057 pontos no ranking e US$ 2.300. Heitor começou sua participação no dia com vitória na terceira bateria do quarto round, quando avançou com o australiano Drew Courtney e eliminou o também aussie Ben Dunn.
Na fase inicial das baterias homem-a-homem, Heitor encarou CJ Hobgood e perdeu. O americano fez uma excelente apresentação e levou a melhor com a maior média do dia – 17.17.
Neco Padaratz também venceu sua primeira bateria desta sexta-feira, deixando para trás o americano Chris Ward (2º) e o australiano Dayyan Neve (3º). Nas oitavas-de-final o catarinense encarou o havaiano Sunny Garcia e perdeu por 12.70 a 11.10.
O saquaremense Raoni Monteiro e o catarinense William Cardoso perderam na quarta fase e o paranaense Jihad Khodr foi eliminado no terceiro round. Quem também deu adeus à prova foi o atual campeão mundial, Mick Fanning. O australiano foi eliminado pelo aussie Josh Kerr nas oitavas-de-final.
Taj Burrow continua voando. O australiano, que vem de três vitórias consecutivas, avançou mais duas fases e vai disputar a primeira bateria das quartas-de-final contra o seu conterrâneo Yadin Nicol.
Suelen é o Brasil em Margaret River
Depois da eliminação dos atletas masculinos, o Brasil agora fica apenas com Suelen Naraísa como representante no Drug Aware Pro. A ubatubense passou pelo primeiro dia de competições do evento feminino - última terça-feira - e agora espera o reinício das disputas para encarar as francesas Pauline Ado e Joanne Defay e a australiana Nicola Atherton na terceira fase.
Quartas-de-final
2º = 5º lugar, 2.742 pontos e US$ 2.950
1ª bateria – Taj Burrow (AUS) x Yadin Nicol (AUS)
2ª – CJ Hobgood (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
3ª – Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
4ª – Cory Lopez (EUA) x Sunny Garcia (HAW)
A próxima chamada para o evento acontece nesta sexta-feira no Brasil (sábado na Austrália) às 18h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário