domingo, 11 de agosto de 2013

WCT Tahiti - Ricardinho leva soco de O'Brien.

Por Bruno Abbud 

Ricardo dos Santos é agredido por Jamie O'Brien em triagem do WCT. Foto: Arquivo Pessoal.

Por volta das 17 horas deste sábado (horário de Brasília) e dez da manhã em Teahupoo, no Tahiti, o catarinense Ricardo dos Santos, o Ricardinho, foi agredido pelo havaiano Jamie O'Brien durante a triagem para a sexta etapa do WCT.

"Foi nos segundos finais da bateria. O Jamie O'Brien estava perdendo. Fui até ele com a intenção de marcá-lo", conta o tube rider brasileiro, em depoimento a FLUIR.

"Veio uma onda na qual fomos remando, colados um no outro. Assim que consegui concluir a volta nele e ficar melhor posicionado, ele virou a prancha e foi na onda mesmo assim, me rabeirou e, enquanto fazia isso, me deu um soco na cara. Isso foi um problema com o Jamie. Tenho milhões de amigos havaianos, pessoas com coração de ouro que provavelmente não devem concordar com essa atitude dele".

Ricardinho também manifestou sua revolta no Facebook. "Confesso que para mim é muito triste, pois foi uma situação extrema, na qual pegamos a onda juntos e acabei levando um soco na cara em plena onda!!! Não sou lutador, sou surfista profissional, não estou acostumado a levar socos enquanto exerço minha profissão. Pra completar, após tomar porrada na cara, o quarto colocado virou a bateria. Conclusão: tomei soco na cara durante uma bateria, perdi a chance de defender o título e não há nada que possa ser feito. Não era para o surf ser assim", escreveu.

A competição, denominada Air Tahiti Nui Trials, dura até segunda-feira e definirá os dois últimos participantes da etapa taitiana do Word Tour, que acontece entre 15 e 26 de agosto. Ao todo, 16 surfistas se inscreveram para disputar a chance de correr o campeonato ao lado dos Top 34 da ASP.

Além de Ricardinho, os brasileiros Bruno Santos e Yan Daberkow fazem parte do grupo. Nos últimos dois anos, Ricardinho venceu o trials em Teahupoo, estampando duplamente o nome do Brasil numa lista dominada por taitianos e havaianos. Foi impedido de conquistar a proeza pela terceira vez. Culpa de Jamie O'Brien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário