segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Hawaii - Pernambucana Atalanta Batista chega no paraíso do surf.

por Adolfo Lasmar.

Atalanta Batista chega ao Hawaii

A etapa faz parte do LQS (Longboard Qualifyng Surfing) da ASP Hawaii que dá acesso as etapas do mundial. Apesar de já estar pré-classificada para este ano, já que conseguiu a nona colocação no mundial na China em 2012, a atleta tem o objetivo não só de competir como também ganhar maior experiência em ondas havaianas.


Atalanta Batista - Nias 2013.

"Aproveitar o momento que acabei de chegar das Ilhas Mentawai e Nias, onde a qualidade das ondas é excelente, as bancadas rasas e as ondas sólidas. Sei que Wakiki é uma onda diferente das pesadas ondas do North Shore mas a experiência será única, ainda mais num festival dessa importância, que mostra a essência do surf, o seu nascimento, e constatar que tudo nasceu do longboard, do pranchão" disse Atalanta Batista.


Atalanta em Nipussy - foto: Diogo Dorey.

Além da pernambucana, mais 21 atletas correm atrás do título. Atalanta Batista, tricampeã brasileira, campeã das duas últimas etapas do brasileiro, bastando ganhar apenas uma bateria no próximo evento para se tornar tetracampeã brasileira, foi convocada no último dia 13/08 para compor a seleção brasileira e disputar na Playa de Huanchaco no Peru de 22 a 28 de setembro, no que chamam as olimpíadas do surf, o ISA World Longboard Champioship com mais três atletas já convocados.

"Fui convocada juntamente com mais três atletas, Phil Rajzman, Geraldo Lemos e Caio Santos e no momento da convocação tive uma alegria e uma tristeza, alegria porque sei que vou representar com todas as minhas forças o Brasil em um evento de grande porte, tradicional no esporte, e a parte triste foi saber que a CBS não recebeu qualquer tipo de apoio ou incentivo do Governo Federal ou de empresas nacionais e nós atletas é que vamos ter que custear todas as despesas; além da escassez de patrocinadores, falta o apoio de empresas e do Governo Federal, já que vamos representar o país em um evento internacional" esclareceu a atleta.

Além do ISA no Peru, Atalanta Batista participa ainda da etapa LQS no Japão e do mundial da China, além da última etapa do campeonato brasileiro profissional na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário