domingo, 29 de julho de 2012

Cyclone Bali - 3a etapa fica para a História do Surf Pernambucano.

Por: gUgA sOaReS - Fotógrafo/Editor - SurfPE.
Cyclone Bali entra para a história do Surf Pernambucano - foto: gUgA SoArEs/SurfPE.

Realmente um evento para ficar para a história. O Cyclone Bali válido pela 3a Etapa do Circuito Pernambucano de surf Pro/Am, evento esse que fazia parte do Olinda Adventure 2012, vai ficar para eternidade.


Excelente público presente - foto: gUgAsOaReS/SurfPE.

O Campeonato consolidou a praia de Zé Pequeno com o palco perfeito para uma etapa do Circuito Pernambucano de Surf. Durante três dias o pico rendeu boas ondas para a prática do esporte e mostrou acima de tudo um grande público presente altamente interessado no que estava vendo, vibrando a cada manobra dos atletas.


Olinda Adventure reuni vários esportes radicais em um só evento - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

O Olinda Adventure 2012, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Olinda que abrigou vários esportes de ação, sendo eles: Stand UP, Kite, Skate e Surf com categorias amadoras e profissionais.

Esse campeonato foi de grande importância para a Cidade para o Estado e principalmente ao Esporte, trazendo o ressurgimento do Surf competição urbano, coisa que a mais de 20 anos estava proibido devido a ocorrência de ataques de tubarões frequentes em suas praias.

Depois de anos de estudos o Cemit em conjunto ao Governo do Estado de Pernambuco, chegaram a conclusão que a parte norte do litoral olindense não fazia parte das estatísticas de ataques e resolveram liberar a prática do surf na praia do Zé Pequeno mais conhecida como ZéPiline.

Neste Domingão de sol forte, várias estrelas do surf profissional pernambucano compareceram para prestigiar e travar grandes duelos dentro d`água.

O swell entrou como previsto oferecendo uma melhora considerável para que os atletas mostra-sem o que realmente sabem.


Bernardo Pigmeu cresceu surfando no ZéPiline - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

Nomes como Bernardo "Pigmeu" Miranda atleta que defendeu por vários anos o Brasil na elite do surf mundial o  WCT, Luel Felipe, Junior Lagosta, Franck Cordeiro, Júlio Pereira, Osvaldo Cajá e os paraibano Erbeliel Andrade e Saulo Carvalho, travaram disputa acirradas para ver quem vencia essa etapa histórica para o surf pernambucano.

Antes da grande final Pro, os amadores entraram na água com gosto de gás atrás do título da etapa, em suas respectivas categorias.


Ivan Silva agradecendo aos Deuses pela vitória - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.


Na final Mirim o grande nome foi o Ivan Silva levando troféu de campeão pra Maracaípe fazendo 8,96 contra seus conterrâneos o Thiago Silva
em segundo com 8,90 e Doglas José o "DôDo" em tercerio com 8,23, em quarto ficou o atleta Arthur Andrade com 3,83.

Na categoria Junior o grande campeão foi o Thiago Silva dessa vez levando o título por 11,90 contra 7,10 do segundo colocado o atleta José Vinícios, em terceiro Ivan Silva 5,36 e em quarto o Junior Chalaça com 3,90.



Thiago Silva grande nome do evento ganhando duas das três categorias que foi a final de quebra ganhou um novo patrô das lojas Bali surf shop. - foto: Mateus Sá/SurfPE.

A categoria principal entre as amadoras, a Open, novamente deu a grande revelação de toda a competição, o atleta Thiago Silva que arrebentou durante todo o evento fazendo três finais, vencendo duas delas e também de quebra cravando o maior score de todo o evento, nota 9,00, durante a segunda semi-final na categoria Junior .

Para torna-se novamente campeão agora na categoria Open esse jovem talento da baía de Maracaípe marcou 10,06 deixando em segundo o Bi-campeão pernambucano o Osvaldo Cajá com 7,57, Washington Martins, 6,70 em terceiro e Reginaldo Nascimento em quarto com 5,83.



Luel Felipe quebra tudo na marola e vence a Pro - fotos: Mateus Sá/SurfPE.

Chegou a vez dos cabras quentes do surf pernambucano, duelarem numa batalha de gigantes em mar pequeno. A categoria Pro, a mais aguardada pelo público presente, não decepcionou e os atletas mostraram para o que vieram, realizando várias manobras modernas e radicais, para o delírio da galera.


Luel amarradão com a Vitória - foto: Mateus Sá/SurfPE.

O Grande campeão da Profissional foi o Luel Felipe, que também é nativo de Maracaípe e veio com tudo desde o primeiro roud da competição fazendo a mala dos adversário, em segundo ficou o atleta Osvaldo Cajá, em terceiro o Bernardo Miranda e em quarto o local do ZéPiline Júlio Pererira.


Geraldo Cavalcante recebe trofeu da Secretaria de Esportes de Olinda pelo excelente trabalho a frente do Olinda Adventure 2012 - foto: gUgA sOaRe/SurfPE.

O SurfPE parabeniza o presidente da Ans/Abl na pessoa do Geraldo Cavalcante o "Geraldinho" e sua equipe pelo excelente trabalho realizado durante todo o Olinda Adventure 2012 que sem dúvida foi o maior evento de esportes radicais da história de Olinda, ao presidente da Federação Pernambucanas de Surf o Bruno Cavalcante e toda sua comissão técnica que desempenharam com maestria a funcionalidade da 3a etapa do Circuito Pernambucano de Surf Pro/Am, a Prefeitura da Cidade de Olinda e todos os Secretários envolvidos, a Bali surf shop a Cyclone e a Red Bull por acreditarem no potencial da Cidade e patrocinarem a etapa, a Saturno Surf Board, ao Canal WooHoo, SurfeNordeste, Surf do Brasil, SurfGuru e ao SurfCore pelo grande papel de divulgar pelo mundo nosso maravilhoso esporte. Alohaaaa!!!.

Resultados da 3a Etapa do Pernambucano Pro/AM o Cyclone Bali:

Pro
 Pódio Pro - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1-Luel Felipe(PE)
2-Osvaldo Cajá(PE)
3-Bernardo Pigmeu(PE)
4-Júlio Pereira(PE)

Open
Pódio Open - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1-Thiago Silva(PE)
2-Osvaldo Cajá(PE)
3-Washington Martins(PE)
4-Reginaldo Nascimento(PE)

Junior
Pódio Junior - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1-Thiago Silva(PE)
2- José Vinícios(PE)
3- Ivan Silva(PE)
4- Junior Chalaça(PE)

Mirim
 Pódio Mirim - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1- Ivan Silva(PE)
2- Thiago Silva(PE)
3- Douglas José(PE)
4- Arthur Andrade(PE)

Iniciante

Pódio Iniciante - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1- Douglas José(PE)
2- Grego(PE)
3- Cauã Nunes(PE)
4- Tiago Pereira(PE)

Petit

Pódio Petit - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1- Fabrício Rocha(RN)
2- Iian Maia(PB)
3- André Calheiros(PE)

Sênior

Pódio Sênior - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1- Saulo Carvalho(PB)
2- Júlio Pereira(PE)
3- Guga Soares(PE)
4- Fernando Pereira(PE)

Master
Pódio Master - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1- Saulo Carvalho(PB)
2- Fernando Pereira(PE)
3- Fernando Santos(PE)
4- Guga Soares(PE)

Feminino
 Pódio Feminino - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1- Yohanna Borges(PB)
2- Carol Souza(PB)
3- Marilia Lacerda(PE)
4- Ramaiana Silveira(PE)


LongBoard
Pódio LongBoard - foto: Mateus Sá/SurfPE.

1- Fabrício Silva
2- Caio Santos
3- Romualdo Nascimento
4- Nascimento


2 comentários:

  1. Irado cara!! Ze piline e um palco perfeito pra competicoes de alto nivel,o publico fica numa verdadeira arquibancada bem proximo da area de competicao,apesar das ondas serem merrecas,mas muito legais(e ficam bem melhores do que rolou na competicao)serve como um desafio para os atletas.Ja presenciei varias competicoes no litoral sul com ondas maiores mas a energia dessa etapa foi demais.Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Irado cara!! Ze piline e um palco perfeito pra competicoes de alto nivel,o publico fica numa verdadeira arquibancada bem proximo da area de competicao,apesar das ondas serem merrecas,mas muito legais(e ficam bem melhores do que rolou na competicao)serve como um desafio para os atletas.Ja presenciei varias competicoes no litoral sul com ondas maiores mas a energia dessa etapa foi demais.Valeu mesmo!

    ResponderExcluir