sábado, 21 de julho de 2012

Pena no Circuito Paraibano de Surf 2012.


Por: Lima Jr

Cartaz do Circuito Paraibano de Surf 2012

Rola durante os dias 28 e 29 de julho, no Mar do Macaco, em Cabedelo (PB), a primeira etapa do Circuito Paraibano de surf 2012

A novidade do Circuito para este ano é a parceria fechada com a Pena durante esta primeira etapa de 2012.

A Paraíba é um estado com grandes talentos desde Fábio Goveia, um dos principais surfistas da história do surf brasileiro, como novos nomes que vem surgindo como Elivelton Santos e José Francisco. A Pena sempre acreditou no surf paraibano, seja investindo vários anos com a etapa do Circuito Nordestino Amador no estado, como também patrocinando atletas como Saulo Carvalho, um grande ídolo local.

"O surf paraibano sempre esteve entre os melhores do país. Desde a conquista do mundial amador por Fábio Gouveia  em 1988, em Porto Rico, não paramos mais de conquistar títulos. Saulo Carvalho foi o primeiro campeão Panamericano Júnior da história, seguido por Diana Cristina tricampeã das Américas nos últimos três anos e atual Campeã Brasileira Profissional", comentou Palitó.

"Outros nomes como Jano Belo, que há 5 anos figura entre os 5 melhores do país no surf profissional, que tem Ulisses Meira, atual campeão do Circuito Petrobrás, Alan Saulo, atual campeão gaúcho e vencedor de etapas do sulamericano, são atletas que surgiram ao longo do trabalho realizado pela PBSurf", finalizou o presidente da Federação Paraibana de Surf.

Fechar patrocínio para esta primeira etapa com a Pena foi de grande valia para nós, vamos torcer para que boas ondas prestigiem o evento para que os atletas  possam apresentar um show de surf para o público no Mar do Macaco.

Esta etapa vai servir de treino para a terceira etapa do Circuito Nordestino Amador que rola entre os dias 30 de agosto, 1 e 2 de setembro.

Além da competição no sábado acontecerá um grande arrastão de limpeza da praia de Intermares mostrando que o evento também se preocupa com o meio ambiente.

A primeira etapa será disputada nas categorias Estreante, Iniciante, Mirim, Junior, Open, Máster, Senior, Gran Master, Universitário, Feminino e Longboard.

A premiação para esta etapa será Pranchas, Blocos, Kits e Troféus mais 1000 pontos no ranking estadual.

Calendário de 2012:

1° etapa: 28 e 29 de julho - MAR DO MACACO (REGIÃO METROPOLITANA – MUNICÍPIO DE CABEDELO, CIDADE PORTUÁRIA);

2° etapa: 14 e 15 de agosto – MAR DO MACACO (REGIÃO METROPOLITANA – MUNICÍPIO DE CABEDELO, CIDADE PORTUÁRIA);

3° etapa: 03 e 04 de novembro – BARRA DO CAMARATUBA (LITORAL NORTE – MUNICÍPIO DE MATARACA).




Nenhum comentário:

Postar um comentário