terça-feira, 6 de março de 2012

Push Race Recife - Domingão de Festa para o Skate pernambucano.

Por: gUgA sOaReS


Rapaziada do Skate fazem a festa no Push Race Recife - foto: Sérgio Figueredo/Grão.

Foi realizado neste ultimo Domingo dia 04/03 o Push Race Recife, primeiro campeonato dessa nova modalidade de corrida de skate praticada no mundo, aqui no estado.

A rua da Aurora foi o ponto de encontro para a largada da corrida. Cerca de 150 competidores participaram do evento. Vários atletas chegaram sedo e começaram a esbanjar suas habilidades com os seus SK8`s.

A competição, inédita na cidade, rendeu ao Recife ser a primeira capital do Nordeste a realizar uma corrida desta natureza, que chegou ao Brasil no ano passado e aconteceu unicamente nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.

 “Aqui no Recife existe muita gente que pratica e gosta do skate. Aliás, este é o segundo esporte mais praticado no mundo, perdendo apenas para o futebol e qualquer pessoa que ande de skate pode participar do Push Race, pois é necessário apenas o fundamento básico que é empurrar (PUSH)“, ressalta Bruno Gallindo, sócio diretor da marca Fish e organizador da competição no Estado.

O Grande Vencedor foi o atleta Felipe Barroco. Com o Push em dia, Felipe que  já foi um dos campeões do "Maratoma" competição de resistência que faz parte do programa do Faustão (Rede Globo), mostrou que não estava pra brincadeira e venceu com folga o percurso de cerca de 4km.


O SurfPE estava lá e parabeniza Toda a organização e comissão técnica do evento pela grande iniciativa de promover mais um esporte no Estado.

Resultado do Push Race Recife:

Open:

Pódio Open - foto: Divulgação/Push Race Recife

1o. Felipe Barroco
2o. Carlos Frederico
3o. Carlos Leonardo
4o. Thássio Reis (BA)

Master (acima de 35 anos)

Pódio Master - foto: Divulgação/Push Race Recife

1o. Nivaldo Firmino
2o. Saulo Neves
3o. Aldo Fernandes
4o. Plinio Stanley 

Feminino:

 
Pódio Feminino - foto: Divulgação/Push Race Recife

1o. Maria de Lurdes
2o. Annelise Lins
3o. Paulina Albuquerque
4o. Julia Santiago




Um comentário:

  1. Estão todos de parabénssss o evento foi uma verdadeira festaaaa....showww D++++...

    ResponderExcluir