sábado, 5 de novembro de 2011

Rip Curl Search - Kelly não é campeão.

Por Ader Oliveira em 04/11/11 15:33 - link fonte:

ASP anuncia título prematuramente a favor de Kelly Slater. Título mundial de 2011 ainda está em aberto, até segunda ordem, claro. Foto: © ASP / Kirstin.

A ASP acaba de lançar uma nota em que admite ter errado o cálculo do sistema de ranking, e que, desta maneira o título do World Tour foi anunciado prematuramente a favor de Kelly Slater.

"Nosso sistema de programação do ranking está projetado para desempatar os pontos baseado no sistema de cabeças-de-chave", diz Renato Hickel, Tour Manager da ASP.

"Kelly (Slater) e Owen (Wright) empataram nos nove melhores dos 11 resultados, então nós fomos para os oito melhores e o sistema deu o título a Kelly baseado em sua melhor posição no seed. Nós estávamos trabalhando com essa suposição e os cenários do título foram baseados nisso. Isso foi um erro. No fim, somos responsáveis por isso e devemos ser responsabilizados. Pedimos desculpas aos nossos fãs, aos surfistas e a Owen e Kelly", continua Hickel.
Ainda de acordo com o dirigente, o ranking costuma ser analisado por quatro pessoas. Porém, apenas Hickel percebeu o erro na última quinta-feira, quando o evento teve folga.
"Todo ano temos empates no ranking, mas essa situação foi inédita. Foi a primeira vez que chegamos à penúltima etapa com os dois primeiros do Tour empatados", explica Hickel.
Agora, Slater precisa vencer mais uma bateria no Rip Curl Pro Search ou na etapa seguinte, em Pipeline, Hawaii, para confirmar o titulo mundial da temporada. Para Wright permanecer na briga, ele deve vencer tanto o Rip Curl Pro Search como o Pipe Masters.
Caso isso aconteça, os dois travarão um duelo homem-a-homem para definir o novo campeão mundial da ASP.
A entidade assumiu o erro nesta sexta-feira, enviando release para a imprensa e destacando a notícia na capa do site Aspworldtour.com.
Antes, o norte-americano Kelly Slater havia divulgado o erro em seu Twitter, depois de ler um comentário de um internauta no Surfline que apontava o erro da entidade.
"A calculadora da ASP deve estar quebrada. Eu ainda não sou o campeão mundial!", postou Slater. "Não estou brincando. Ainda não faturei o titulo. Continuo precisando vencer outra bateria. Peguem aquelas camisetas e bonés de volta", continua o atleta, em alusão ao material promocional distribuído pelo patrocinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário