quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Campeão Nordestino Profissional 2011 Comemora Título Por Antecipação .

por: Comunicando Surf - 16/11/11 - 09:34.

Alan Jones Rei do Nordeste 2011 - foto: Lima Jr.

A penúltima etapa do calendário 2011 do Circuito Nordestino de Surf Profissional foi encerrada durante as atividades do Pena Surf Festival que aconteceu entre os dias 4 e 13 de novembro nas direitas perfeitas que quebraram durante o evento no Pontal de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte.

A nona e última etapa do ANS valendo 2 mil pontos, foi marcada por atuações brilhantes da tropa de elite do surf nordestino prestigiada pelas excelentes condições do mar em BF. Cada bateria parecia mais uma final e os vencedores, na maioria dos embates, foram decididos aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.

O Tour nordestino deste ano teve início nas direitas do Ronco do Mar em Paracuru no Ceará, e realizou a última etapa, que distribuiu a pontuação máxima, em um pico com as mesmas características, Baía Formosa. A caravana do Tour também desembarcou em Fernando de Noronha e Maracaípe (PE), Aracaju (SE) e Itacaré (BA). O circuito estadual do Ceará que distribui 1000 pontos para o regional promoveu três de suas quatro etapas, que aconteceram na Praia do Futuro e Taíba, e será encerrado também em Paracuru no mês de dezembro.

Alan Jones Na manobra campeã do Pena AIR show em Baia Formosa - RN - foto: Lima Jr

Mesmo antes do encerramento o potiguar Alan Jones já emplacou a sua segunda vitória no circuito após vencer em casa com desempenho impecável. Ele que correu todas as etapas deste ano acumula 9020 pontos e tem o privilégio de poder descartar a etapa do cearense profissional e não ser ultrapassado, embora o vice-líder do ranking, Edvan Silva, vença em Paracuru.

Para conquistar o bicampeonato (2009 / 2011) Jones veio construindo sua vitória este ano com raça e determinação, mostrando um estilo de surf de encher os olhos dos admiradores e acima de tudo muito valorizado pelos juízes. Subiu ao pódio quatro vezes, e para fechar a fatura em 2011 ainda foi coroado em casa o Rei do Nordeste, atleta vencedor da Tríplice Coroa, taça ofertada para aquele que somar mais pontos nas três etapas patrocinadas pela Pena.

“Agradeço a Jesus Cristo por este momento tão maravilhoso na minha vida! Também a minha família, patrocinadores e amigos que estão sempre na torcida”, disse Jones. “Baía Formosa não decepcionou e mostrou que tem potencial para receber inclusive eventos mundiais, as ondas ajudaram muito, estou extremamente feliz com os títulos que alcancei”, conclui o bicampeão nordestino.

Apesar do campeão nordestino já ter sido definido, a última etapa do circuito cearense profissional será muito importante para definir os tops 16 do ANS para 2012 e as vagas para a divisão de acesso da elite brasileira.

O Pena Surf Festival contou com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande no Norte, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Emprotur, Seel, Matesa, Filati, Erbele, Starboard, Haco, Blocos Teccel, Pranchas BF. Divulgação: Surf Tv, Surfbyte, Tropical FM, Rádio Mix, Revistas Fluir e Wave Wind, Sites Vida Surf, Waves, Surfbahia, Surfguru e Cearasurf, canais de TV Woohoo e ESPN.

Realização: ABRASP, ANS, FESURF e TOP 16 Promoções.


Ranking ANS 2011


Antes da realização da última etapa do Cearense Profissional

1º Alan Jhones RN 9020

2º Edvan Silva CE 8040

3º John Max RN 7260

4º Bruno Galini BA 7080

5º Halley Batista PE 6230

6º Bino Lopes BA 6050

7º Antônio Eudes CE 5900

8º Felipe Martins CE 5890

9º César Aguiar PE 5650

10º Isaias Silva CE 5570

11º Gutemberg Silva CE 5540

12º Arthur Silva CE 5490

13º Marcelo Nunes- RN 5470

14º Alan Donato PE 5460

15º Michel Roque CE 5420

16º Erbeliel Andrade PB 5335

Nenhum comentário:

Postar um comentário