terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Jaws paddle-in - Psicos na remada.

Autor: SurfPE - Por: Ader Oliveira - 18/01/11 - 12:37 - link fonte:




No último domingo (16/1), os atirados baianos Marcio Freire, Yuri Soledade e Danilo Couto voltaram a aprontar em Pe'ahi, Maui, também conhecido como "Jaws".

Conhecidos pela comunidade local como "Mad Dogs", os especialistas na remada em Jaws vêm escrevendo um capitulo à parte na historia do big surf.

Acompanhado pelo carioca Tiago Candelot e o local Francisco Porcella, o trio botou pra baixo na remada em ondas que ultrapassavam os 7 metros nas maiores séries.

O maior swell da temporada teve direção Oeste / Noroeste. As boias marcavam 23 pés e 17 segundos na noite de sábado (15/1), o que fez a ondulação chegar com máxima intensidade à ilha de Maui na manhã do domingo, diferentemente do North Shore de Oahu, onde o ápice do swell foi à noite.

Decisão tomada, partimos para Maui na missão. "Remar em Jaws é um desafio que não sai da minha cabeça há muitos anos, e a cada sessão conseguimos nos posicionar melhor e pegar ondas cada vez maiores", diz Danilo, que dropou uma das maiores do dia e está na briga pelo prêmio Billabong XXL na categoria de remada.

O desafio foi ainda maior devido à grande quantidade de jovens locais que estão aprendendo tow in e surfavam no pico de forma desgovernada, levando inclusive algumas "chamadas" de Danilo e Marcio.

Todos botaram pra baixo, mas infelizmente não registramos a única onda de Tiago. O carioca ainda passou por um perrengue quando entrava na água, levando uma bomba na cabeça.

Outro que sentiu o peso de Pe'ahi foi Marcio. Depois de atirar-se numa fechadeira, o baiano foi derrubado pela turbulência e ainda levou a série de trás.

Um comentário:

  1. Os Caras são casca grossa mesmo cumpade tem mizera não o negocio é botar pra baixo....parabéns a esses malucos brasileiros nordestinos...abç

    ResponderExcluir