segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hurley Pro Junior - Petersinho reina na Austrália.

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 31/01/11 - 14:09 - link fonte:

Petersinho chuta rabeta com força. Foto: © ASP / Kirstin.

O paranaense Peterson Crisanto é o vencedor do Hurley Pro Junior 2010 encerrado neste domingo em Burleigh Heads, Gold Coast, Austrália. Pela vitória ele embolsa US$ 25 mil, prêmio recorde na categoria.

Em direitas com formação prejudicada pelo vento, porém sempre abrindo no point break que é um dos mais conhecidos do mundo, Petersinho abusou dos aéreos, pauladas e manobras progressivas para derrotar o local Thomas Woods na final do evento, pelo estreito placar

"Estou muito feliz por vencer, nem estou acreditando. Trabalhei muito por isto e agora estou colhendo os frutos. Comecei o ano muito bem, pois este é meu primeiro campeonato no ano e eu já venci. Estou sem palavras, este é o melhor dia da minha vida", comemora Peterson Crisanto no pódio.

Apesar da torcida que compareceu em peso e do apoio dos amigos e familiares, o local nada pode fazer para deter o inspirado brasileiro na decisão.

"Cair na bateria final e perder este dinheiro é um pouco difícil de engolir, mas por outro lado, ganhar um monte de pontos no ranking é meio caminho andado para me ajudar a realizar meu sonho de competir no ASP World Junior Tour. Eu apenas gostaria de agradecer a toda galera de Burleigh e à minha família pelo apoio durante toda semana", diz Thomas Woods.

Thomas Woods cai diante da torcida local. Foto: © ASP / Kirstin.
de 10.00 a 9.25.

Outro brasileiro que competiu no dia decisivo da prova foi o capixaba Krystian Kymerson, que nas quartas-de-final enfrentou o campeão do evento e apesar da ótima atuação acabou eliminado por uma diferença pequena e placar de 14.50 a 13.25.

Válida como etapa de abertura da seletiva regional Australasia da ASP, a prova ofereceu premiação recorde na categoria, distribuiu US$ 50 mil e reuniu diversos talentos da nova geração aussie.

Resultado do Hurley Pro Junior 2011

1 Peterson Crisanto (Bra)
2 Thomas Woods (Aus)
3 Wade Carmichael (Aus)
3 Conner Coffin (EUA)
5 Krystian Kymerson (Bra)
5 Dylan Lightfoot (Afr)
5 Matt Banting (Aus)
5 Ryan Callinan (Aus)
9 Ian Gouveia (Bra)
17 Caio Ibelli (Bra)
17 Filipe Braz (Bra)

Confiram o Vídeo das Finais do Hurley Pro Junior 2011:

Nenhum comentário:

Postar um comentário