quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Volcom Pipe Pro - Tihara levanta plateia.

Autor: SurfPE - Por: Ader Oliveira - 26/01/11 09:55 - link fonte:

Dennis Tihara à vontade na temida Pipe. Foto: Akiwas.

Com uma atuação sensacional, o baiano Dennis Tihara roubou a cena na abertura do Volcom Pipe Pro, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola em Banzai Pipeline, Hawaii.

Inspirado e em total sintonia com os canudos havaianos, Tihara registrou as maiores pontuações do dia ao arrancar notas 9.90 e 7.50, totalizando 17.40 pontos em vinte possíveis.

Também com uma belíssima atuação, o local Reef Mcintosh somou 9.70 e 7.50 para avançar em segundo lugar, levando a melhor sobre o também local Kamalei Alexander e o marroquino Abdel El Harim.

"Estou muito emocionado. Competir em Pipeline é a realização de um sonho, pois gosto muito dessa onda e venho investindo forte aqui sempre que venho ao Hawaii", diz Tihara, que usou uma prancha Tokoro 6'10 que recebeu de presente de Adriano de Souza.

Dos cinco juízes, três deram nota 10 a Dennis Tihara, enquanto os demais pontuaram a onda em 9.70.

O baiano está sem patrocínio e vive um grande momento na carreira. Além de ser destaque nos tubos de Pipe, o atleta dropou uma das maiores ondas em Waimea no último swell e disputa o prêmio de maior onda do Brasil com uma bomba em Fernando de Noronha.

"Só Deus sabe o quanto venho treinando e batalhando para atingir meus objetivos. Estou muito feliz e tudo tem dado certo pra mim. Tirei um 10 no WQS em Puerto Escondido, agora fiz um 9.90 aqui, então estou mostrando meu potencial em ondas de qualidade, sem falar que conquistei bons resultados nas etapas do WQS no Brasil", diz Tihara.

Já o paulista Renato Galvão não foi feliz na estreia e disputou a última bateria do dia, quando as condições do mar pioraram bastante. Depois de ter sua melhor prancha partida no meio da semana, Galvão teve de usar uma 7'0 e acabou tendo dificuldade para fazer uma boa apresentação.

Em duelo sem muitas emoções, o paulista perdeu precisando de apenas 3.73 para avançar no duelo com o norte-americano Luke Davis (1o) e o havaiano Sean Moody.

Primeiro atleta na lista de suplentes, Marcelo Trekinho por pouco não entrou em ação nesta terça. O atleta chegou a vestir a lycra para entrar na bateria, mas o australiano Mark Matthews apareceu de última hora.

O carioca segue na esperança de conseguir uma vaga caso algum atleta não compareça nas próximas baterias.

Também representam o Brasil em Pipe o carioca Leandro Bastos e os paulistas Wiggolly Dantas e Jessé Mendes, que estão escalados entre os principais cabeças-de-chave.

Terceira fase

4 Wiggolly Dantas (Bra), Chris Ward (EUA), Dennis Tihara (Bra) e Oliver Kurtz (EUA)
6 Jessé Mendes (Bra), Tim Reyes (EUA), Jesse Merle-Jones (Haw) e Dane Gudauskas (EUA)
10 Kiron Jabour (Haw), Leandro Bastos (Bra), Luke Davis (EUA) e Aamion Goodwin (EUA)

Confiram o Vídeo:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário