domingo, 30 de janeiro de 2011

3ª edição do Surf Treino Ondulação - Show de surf na praia de Maracaipe.

Autor: SurfPE - Por: Redação Ondulação - 30/01/11 - 00:06 - link fonte:

Estrutura da 3ª edição do Surf Treino Ondulação - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

Show de surf nesse domingo, dia 30, na belíssima Praia de Maracaipe-PE, lugar escolhido para a realização da 3ª edição do Surf Treino Ondulação.

Alguns dos melhores surfistas amadores pernambucanos em busca da vitória nas ondas de 0,5 metro que quebravam no inside. Os grandes destaques desse evento foram Jackson Santos, Gabriel Farias, Wellington Alves, Tiago Silva e Jorge Miranda, vencedores de suas categorias.

Aéreos, batidas, rasgadas, cut backs, floaters e todos os tipos de manobras foram exploradas pelos talentos amadores, que mostraram o bom nível no qual se encontra o surf pernambucano na atualidade.

Após as finais das categorias em disputa os surfistas profissionais Alan Donato, Bruno Rodrigues, Luel Felipe, Junior Lagosta, Frankin Cordeiro, Alexandre Ferraz, Cezar Aguiar, entre outros, fizeram uma apresentação para o público que estava presente na areia. Todos se reuniram e fizeram uma bateria de 20 minutos, enchendo os olhos de quem estavam na areia prestigiando.

No quadro da comissão técnica que julgava o evento estavam marcando presença alguns dos melhores juízes de Pernambuco, além de alguns atletas profissionais.

“O objetivo desse Surf Treino é não só treinar os atletas amadores, mas também os juízes que já estão na ativa como também os atletas profissionais julgando a baterias e aprimorando suas técnicas de julgamento, ajudando assim a entender melhor os critérios. Comentou Leonardo Menezes, responsável pela realização.

“Podem sempre contar comigo quando se fala em ajudar o surf local, estou aqui pra ver o surf pernambucano crescer junto com as pessoas que fazem isso acontecer”. Disse Alexandre Ferraz

"É muito satisfatório poder contribuir e fazer parte de um evento como este, todos estão de parabéns, só quem ganha com isso é o esporte". Comentou Alan Donato.

Pra finalizar o evento a premiação foi entregue no Bar Piko, onde os organizadores proporcionaram aos atletas uma mesa com bastantes frutas e sucos para todos os que prestigiavam a cerimônia.

A marca ABREUS apresentou o evento que também teve como apoiadores as marcas Grounded, Mercadinho S. Antônio, Fish, Wavegrip, loja GreenZone, Bar do Marcão, Zang´s, WL Surfboard e ANS. A divulgação é do site Ondulação e organização do 3D5 (Quinteto Fantástico).


Resultado final:

Wellington Alves, campeão Iniciante - Foto: Camarão

Categoria Iniciante:

1º - Wellington Alves
2º - Tarcisio Wiliams
3º - Douglas José
4º - Rafael Sales

Tiago Silva, campeão Junior - Foto: Camarão.

Categoria Junior:

1º - Tiago Silva
2º - Armando Tenório (AL)
3º - Gabriel Farias
4º - Tarcisio Wiliams

Jorge Miranda, Campeão LongBoard - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

Categoria Longboard:

1º - Jorge Miranda
2º - Ray Farias
3º - Nascimento
4º - José Junior

Jackson Santos, Campeão Open - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

Categoria Open:

1º - Jackson Santos
2º - Osvaldo Cajá
3º - Manoel de Assis
4º - Washington Martins

Gabriel Farias, Campeão da Session Show - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

Categoria Session Show:

1º - Gabriel Farias
2º - Ivan Silva
3º - Willian Santana (SE)
4º - Washington Martins


Um comentário:

  1. Dali Pimpolho (Wellington Alves)!!! Oriundo da comunidade da Veloso em Boa Viagem, sempre mostrou muita garra, disposição e um talento indiscutível, acreditamos em seu potêncial, você vai longe!!! Conte sempre com a gente. Abraço do "tio" Jenner Kbssa e do seu brother Iago.

    ResponderExcluir