quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Circuito de Surf Clube Social Sabores mais intensos - Maracaípe na onda do JET SURF.

Por: Dupla Comunicação

Cartaz do evento - foto: divulgação.

O Circuito de Surf Clube Social Sabores mais intensos irá agitar o fim de semana nas areis de Maracaípe, em Ipojuca (PE). O evento acontecerá entre os dias 07 e 09 de fevereiro, trazendo esse ano uma grande novidade: campeonato mundial de Jet Surf, o primeiro no Brasil.


Equipe do JET SURF na Coletiva de Impresa do Circuito de Surf Clube Social Sabores mais intensos - foto: gUgA sOaReS /SurfPE.


O surfista Everaldo “Pato” Teixeira testando a inovação em ondas grandes.

Na disputa, nomes como Everaldo Pato (Nalu pelo Mundo), Augusto Hughes e Martin Sula estarão presentes. Já conhecido no exterior, o esporte utiliza pranchas motorizadas guiadas por controle. Um estilo de surf mais intenso e veloz, onde os atletas podem chegar a 60km por hora.


O Presidente da ANS Geraldo Cavalcante na Coletiva de Impresa do Circuito de Surf Clube Social Sabores mais intensos - foto: gUgA sOaReS /SurfPE.

O Circuito de Surf conta como primeira etapa do circuito brasileiro de Surf Master, e trará, além do inovador campeonato de Jet Surf, premiações para a manobra e a bateria mais intensa.

Na Programação, escolinha de Surf gratuita, para adultos e crianças, e disputa de Biatlhon, Modalidade composta por remada e corrida com pranchas de longboard ou pranchinha. No sábado dia (8), a partir das 18h, haverá apresentações de Surf com pranchas de LED e lual com Teco Padaratz e sua banda 5`11. A praia ficará ainda mais animada com abertura da banda pernambucana Black Zion e DJ Albino Malta nos intervalos.

Motor nas águas


Apresentação do Jet Surf na Coletiva de Impresa do Circuito de Surf Clube Social Sabores mais intensos - foto: gUgA sOaReS /SurfPE.


Prancha de Jet Surf na Coletiva de Impresa do Circuito de Surf Clube Social Sabores mais intensos - foto: gUgA sOaReS /SurfPE.


Motor da prancha de Jet Surf na Coletiva de Impresa do Circuito de Surf Clube Social Sabores mais intensos - foto: gUgA sOaReS /SurfPE.

O Jet Surf foi desenvolvido por um ex-engenheiro da Fórmula 1, que misturou a tecnologia usada nas corridas com os motores compactos e potentes do aeromodelismo. As pranchas, que pesam somente 15kg, utilizam um motor de 10 CC com propulsão hidrojato e pode chegar a até 60 km/h.
Através de um controle acoplado `a própria prancha, o atleta pode surfar com ou sem ondas e vento, sem precisar ser puxado por um barco como no sky e wakeboard. Outro ponto positivo do esporte é sua autonomia: com apenas 3 litros de gasolina é possível surfar por aprocimadamente 1 hora e meia.

Serviço: Circuito de Surf Clube Social Sabores mais intensos
Dias: 7,8,9 de fevereiro
Local: Baia de Maracaípe - Litoral Sul de Pernambuco
Transmição ao vivo pela internet no site: www.cbs.com e www.surfcore.com.br

Confiram os Vídeos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário