sexta-feira, 5 de julho de 2013

WQS Acapulco - Italo quebra tudo.

Por Redação Waves - link fonte:

Italo Ferreira, Surf Open Acapulco 2013, Playa Revolcadero, México. Foto: © ASP / Shadley.

O potiguar Italo Ferreira deu show na terceira fase do Surf Open Acapulco, etapa de nível 4 estrelas do WQS que rola em Playa Revolcadero, México.

Nesta quinta-feira, o atleta de Baía Formosa somou notas 9.07 e 9.47, registrando 18.54 pontos na vitória sobre o australiano Brent Dorrington - autor de 8.50 e 7.50 -, o havaiano Kevin Sullivan e o português Jose Ferreira.

Italo começou com 5.50, depois cresceu de produção e arrancou notas 6.20, 6.40, 9.07, 7.90 e 9.47.

"Foi uma bateria competitiva porque havia bons caras na água. As ondas estavam pequenas e curtas e no início fiquei meio nervoso. Não peguei ondas boas para começar, mas comecei a me sentir mais confiante e mandei uns aéreos altos", diz Italo.

Destaque também para as boas apresentações do paulista Deivid Silva e do baiano Marco Fernandez.

Deivid obteve 7.77 e 7.33 na vitória sobre o venezuelano Rafael Pereira, o norte-americano Phillip Goold e o carioca Jerônimo Vargas, eliminado em quarto.

"As condições estão difíceis porque as ondas estão pequenas e sem um pico definido, mas fiz uma boa bateria e vamos para a próxima fase", revela Deivid.

Foi a terceira vitória consecutiva do atleta na prova. "Surfar desde a primeira fase ajuda e estou familiarizado com as condições lá fora. Embora as ondas estejam pequenas, o mar continua liso e tive uma variedade de condições para me acostumar depois de três fases", conclui o atleta.

No último confronto do dia, Marco Fernandez descolou 7.10 e 7.33 para bater o norte-americano Chris Waring, o mexicano Diego Cadena e o japonês Yujiro Tsuji.

Também passaram pela terceira fase os atletas Alex Chacon, Wesley Santos, Caetano Vargas, Alan Donato e Bruno Rodrigues.

Foram eliminados Alex Ribeiro, Jerônimo Vargas, Vicente Romero, Thiago Guimarães e Bino Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário