segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reef El Salvador - Crisanto domina o pico.

Por Redação Waves - link fonte:

Peterson Crisanto vence Reef El Salvador Pro e conquista primeira vitória em uma etapa 6 estrelas do WQS. Foto: © ASP / Shadley.

Com uma campanha de alto nível, o brasileiro Peterson Crisanto conquistou o título do Reef El Salvador Pro, etapa de nível 6 estrelas do WQS encerrada neste domingo, em Punta Roca, El Salvador.

Depois de arrebentar em todos os confrontos que disputou, Peterson coroou sua belíssima participação na prova com notas 7.83 e 8.60 na decisão contra o australiano Josh Kerr, autor de 5.50 e 7.33.

Ainda neste domingo, ele despachou o aussie Mitch Crews nas quartas por 17.40 a 14.06 e fez a mala do havaiano Fred Patacchia na semi com o placar de 16.76 a 9.93 pontos.

Pela vitória, Crisanto embolsa US$ 25 mil e soma 3500 pontos no ranking do WQS.

"Esta é a minha primeira vitória em um 6 estrelas da ASP. Tenho treinado muito duro e antes deste evento eu fui ao México e treinei nos picos de direita. Estou amarradão por conseguir minha primeira vitória. Estou tremendo agora, não posso acreditar que venci!", comemora Petersinho.

O título dá confiança ao local de Matinhos na briga pela classificação à elite mundial. "Estou orgulhoso por conseguir a vitória e minha confiança agora é de 100%. Vou continuar treinando e espero conseguir um bom resultado no US Open", finaliza o brasileiro.

Outro brasileiro que chegou ao domingo foi Caio Ibelli, derrotado na abertura das quartas-de-final por Josh Kerr. Caio vinha muito bem na competição, mas não entrou em sintonia com as ondas e perdeu por 11.83 a 5.90.

Depois de tirar o brasileiro da briga, Kerr suou muito a lycra para bater o compatriota Wade Carmichael na semi. Josh abriu boa vantagem com 7.93 e 6.93, mas viu o adversário reagir com 7.87 e por pouco não levou a virada quando Wade somou 6.90 (precisava de 7.00).

Superado por Peterson Crisanto na final, Josh Kerr lamentou a derrota. "Foi um longo caminho até a final e é duro perder, mas foi um bom evento. Essa é uma onda irada e é uma pena que as ondas não tenham aparecido na final. Ficou muito devagar e estava meio que bombando antes da decisão. É a minha primeira vez em El Salvador e este lugar é incrível", revela o aussie.

Enquanto Josh Kerr não falou sobre o adversário, o havaiano Fred Patacchia fez muitos elogios a Petersinho depois de ser derrotado pelo brasileiro na segunda semifinal. "Eu dei a prioridade a Peterson no começo e provavelmente não deveria ter feito isso. Eu não achei que ele fosse ser tão seletivo em suas ondas, mas ele foi muito inteligente na escolha e isso me pegou desprevenido. Eu acho que dei um pouco de espaço para ele respirar e ele se aproveitou disso. Mandou bem. Ele fez uma ótima bateria", reconhece Fred.

Resultados do Reef El Salvador Pro 2013

1 Peterson Crisanto (Bra)
2 Josh Kerr (Aus)
3 Wade Carmichael (Aus)
3 Fred Patacchia (Haw)
5 Caio Ibelli (Bra)
5 Tim Reyes (EUA)
5 Tanner Gudauskas (EUA)
5 Mitch Crews (Aus)
9 Messias Félix (Bra)
9 Hizunomê Bettero (Bra)
9 Wiggolly Dantas (Bra)
17 Alex Ribeiro (Bra)
17 Willian Cardoso (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário