segunda-feira, 8 de abril de 2013

Courtney Conlogue vence na Nova Zelândia



por SurfTotal
 Pódio do TSB Bank NZ Surf Festival na Nova Zelândiafoto: Daisy Day


Terminou a 4ª etapa do Womens World Tour, o TSB Bank NZ Surf Festival! Em ondas perfeitas rondando 1m, vimos as melhores surfistas do mundo competir na praia de Taranki´s Fitzroy. Completaram-se todas as baterias até a final, onde saiu vencedora a surfista americana Courtney Conlogue.

Na corrida para os importantes pontos do ranking mundial, a surfista americana arrecadou 10000 pontos, seguida de Coco Ho (HAW) com 8000 pontos.



Courtney Colongue (EUA) no TSB Bank NZ Surf Festival 2013 na Nova Zelândiafoto: Daisy Day.


 Numa final empolgante, disputada entra estas duas jovens estrelas em ascensão, foi Conlogue quem levou a melhor! Com esta vitória subiu duas posições no ranking mundial e ocupa agora a 3ª posição com 26900 pontos, atrás de Carissa Moore (HAW) e Tyler Wright (AUS), com 31700, 30000 pontos respectivamente. “Trabalhei muito estes últimos dois anos e não podia estar mais feliz por este resultado. Sinto que tenho estado a surfar bem o ano inteiro e que tenho vindo a construir este momento até agora. Estou confiante no meu surf e vou dar muita luta na próxima etapa no Brasil.” diz Conlogue.

A princesa havaiana Coco Ho, apesar do 2º lugar, esteve em destaque durante todo o evento. No seu caminho até a final afastou surfistas importantes como, Sage Erickson (USA), Malia Manuel (HAW) ou Sally Fitzgibbons. “Chateada por não ter vencido na final, mas um segundo lugar também é um bom resultado, assim como também ter eliminado grandes nomes do surf me dá mais confiança para as próximas etapas. É o melhor resultado que obtive, em algum tempo, e agora vamos para o Brasil onde já obtive bons resultados. Sinto que tenho vindo a surfar bem durante todo o ano e é um alívio conseguir este resultado. Encontrei as pranchas certas e mal posso esperar por competir nas próximas etapas”, diz Coco Ho.

A próxima etapa, da mais importante competição de surf Feminino, realiza-se no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 14 de Maio, o Billabong Rio Pro 2013.

TSB BANK NZ SURF FESTIVAL FINAL RESULTADOS:
1 – Courtney Conlogue (USA) 14.00
2 – Coco Ho (HAW) 9.27

TSB BANK NZ SURF FESTIVAL SEMIFINAL RESULTADOS:
SF 1: Courtney Conlogue (USA) 14.47 def. Stephanie Gilmore (AUS) 13.97
SF 2: Coco Ho (HAW) 15.33 def. Sally Fitzgibbons (AUS) 15.24

CURRENT ASP WOMEN’S WCT TOP 5 (Após o TSB Bank NZ Surf Festival):
1. Carissa Moore (HAW) 31,700 pts
2. Tyler Wright (AUS) 30,000 pts
3. Courtney Conlogue (USA) 26,900 pts
4. Sally Fitzgibbons (AUS) 26,200 pts
5. Stephanie Gilmore (AUS) 24,700 pts


Nenhum comentário:

Postar um comentário