quarta-feira, 10 de abril de 2013

Alexandre Ferraz - Contrato renovado com a Saka Praia.

Por Viviane Inojosa.

 Alexandre Ferraz, Foto: Clemente Coutinho.


Depois de boas ondas no Hawaii, o pernambucano Alexandre “Xandinho” Ferraz fecha a temporada 2012/2013 com chave de ouro e renova contrato com a Saka Praia.

No ano passado, o atleta partiu com vapor total para desafiar as ondas do arquipélago. Bons ventos sopraram e o levaram para a ilha de Mauí, onde mostrou coragem e determinação descendo as temidas ondas de Jaws.


Alexandre Ferraz, Laje da Cacimba do Padre - Foto: gUgA sOaReS / SurfPE.

Ao chegar no Hawaii esse ano, Ferraz não sabia como iria completar o objetivo de surfar em Jaws.
De uma hora para outra tudo começou a dar certo.

Xandinho recebeu um convite do big rider pernambucano, Carlos Burle, para ser o personal trainer de uma amiga.

 
Alexandre Ferraz, México. Foto: Clemente Coutinho.

Com aquele frio na barriga, Ferraz achou não estar preparado e iria deixar este trabalho para o final da temporada. Mas Burle alertou que poderia não haver outro swell.

Alexandre percebeu que aquilo era um aviso de que a hora havia chegado. “Quando ouvi o Burle, percebi que tinha que ir em busca do meu sonho e aproveitar a oportunidade. O frio na barriga sempre iria existir”, comentou Ferraz.

Xandinho dropou o gigante havaiano, honrou o Brasil em meio à elite do big surf mundial com muita coragem e determinação.

Criado nas ondas de Serrambi, no litoral sul de Pernambuco, Xandinho é professor de educação física com especialização em yoga.

 
Alexandre Ferraz, Puerto Escondido, México. Foto: Clemente Coutinho.

Ele tem algumas bombas marcadas em sua carreira, como a onda que surfou em março de 2008, em Fernando de Noronha (PE), que lhe rendeu o Prêmio Greenish de maior onda surfada na remada em território brasileiro.

Em 2012, surfou grandes ondas na praia de Ziacatela, em Puerto Escondio, México, e Lobitos, no Peru, antes de embarcar para o Hawaii.

Esse ano já esteve em Noronha para produção de fotos para revistas e patrocinador.

Ele espera que o rastro do aloha continue seguindo nesse ritmo,  com boas ondas e a certeza novos desafios para sua carreira em 2013,  ano que renovou seu contrato.

Confiram Vídeo de ação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário