quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Alan Donato - Preparado para os Novos desafios.


Por Marcelo Sá Barreto


Alan Donato, Jeffrey's Bay, África do Sul. Foto: Tony Stuart.


Novo ano, novas conquistas, novas metas. Mas tem-se que reforçar a objetividade. Correr atrás de campeonatos, ondas boas e tudo mais que aparecer pela frente é o que se pede. É assim para quem escolheu viver sobre as ondas. E o pernambucano Alan Donato, que vive uma fase de mudanças, aceitou novamente o desafio.

 

Alan Donato, Bali, Indonésia. Fotos: Luciano Lodi.

Já pensa nas viagens e nos eventos que vai disputar na temporada. Tudo milimetricamente elaborado, projetado. Nada de perder o foco, importante para se estabelecer num mundo competitivo. Surfe e vontade não faltam para o local de Maracaípe, em Ipojuca.


Alan Donato, Lobitos, Peru. Foto: Clemente Coutinho.


Alan Donato, Manly Beach, Austrália. Foto: Luel Felipe.

O presente é importante, está na ordem do dia. Mas o que se faz de bom no passado ajuda a impulsionar a carreira. E 2012 foi de grandes experiências para o pernambucano, que o fez repensar caminhos e ações. “As competições são um ambiente que gosto de estar. Mas o surf  é um todo. Então, acredito que as viagens e o que vivemos nelas, as ondas que surfamos em países de sonho, não podem ser descartados. Além de serem um ótimo elemento de mídia”, argumentou.


Alan Donato, Maracaípe, Ipojuca (PE) . Foto: Guga Soares.


Alan Donato, Fernando de Noronha (PE). Foto: Clemente Coutinho.

Ano passado, Alan e seu amigo inseparável, Luel Felipe, estudaram inglês ao mesmo tempo em que desfrutaram de boas ondas na Austrália. Ainda dividiram uma trip em Bali. Donato passou pela África do Sul, Peru e Fernando de Noronha. Colecionou vasto material de vídeo e foto. O surf, como se vê nas imagens e no vídeo, está no pé. “Gosto muito do freesurf também. Acho que consigo me soltar mais. Mostrar o que sei fazer”, disse.


Alan Donato, Fernando de Noronha (PE). Foto: Clemente Coutinho.

Alan e Luel, este ano, têm grandes projetos no surf. Luel está na Austrália, onde vai passar uma temporada de dois meses e Alan, depois de Noronha, este mês, deve partir para o Havaí e pegar o fim da temporada no arquipélago mais famoso do mundo do surfe. “Eu e Luel vamos mostrar um lado legal do surfe. É só esperar. O projeto está sendo montado”, afirmou, num tom misterioso, o surfista de Maracaípe.

Confiram o Vídeo de Ação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário