quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quiksilver Pro - Brazucas reagem.

Por: Redação Waves - 06/10/11 - 12:27 - link fonte:

Alejo Muniz dá o troco em John John Florence e avança à terceira fase em Hossegor, França. Foto: Cazenave / Quiksilver Europe.

Nesta quinta-feira, a direção de prova do Quiksilver Pro France promoveu mais cinco baterias da repescagem em Hossegor, França.

Em ondas de 2 metros e formação regular, os brasileiros Gabriel Medina e Alejo Muniz foram para a água e fizeram bonito.

Primeiro foi a vez de Alejo dar o troco no havaiano John John Florence, que havia derrotado o catarinense na etapa anterior, em Trestles (EUA).

Desta vez, o surfista de Bombinhas mandou notas 5.00 e 7.00 para fazer a mala do amigo, autor de 3.53 e 8.33.

Gabriel Medina ataca de backside para derrotar Dusty Payne. Foto: © ASP / Cestari.

John John deu muito trabalho ao brasileiro e chegou perto da virada na última onda, quando completou dois tubos e caiu ao tentar um pequeno aéreo na junção.

Ele precisava de 8.47 e fez 8.33.Já Medina não teve tanto trabalho para superar Dusty Payne, também do Hawaii. O surfista de São Sebastião somou 5.50 e 6.93 nas duas melhores ondas, contra apenas 3.67 e 3.93 do adversário.

"Dusty é um grande surfista e pode conseguir uma nota a qualquer momento", diz Medina. "A ondulação está mudando muito e fica muito difícil se posicionar no lugar certo. Você tem de dropar as ondas e surfar o que tiver. Estou agradecido por avançar e espero que as condições fiquem mais limpas", revela Gabriel.

Antes de promover o duelo entre Miguel Pupo e Raoni Monteiro, a direção de prova parou a competição devido às difíceis condições do mar e optou por promover uma nova chamada nesta sexta-feira, às 2:30 horas da madrugada (horário de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário