segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pena Surf Festival Define campeões amadores em Baía Formosa.

por: Jocildo Andrade/ Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação - 17/10/11 - 19:00.

Cartaz do Evento - foto: reprodução.


Coroa o novo Rei do Nordeste e Esquenta briga pela liderança entre os pranchões.

Entre os dias 4 e 13 de novembro as direitas mais cobiçadas de todo litoral potiguar que quebram na paradisíaca Baía Formosa serão o cenário para as disputas do Pena Surf Festival, um grande evento que reunirá os melhores atletas amadores da região nordeste, profissionais e longboarders do país.

A prova definirá os títulos de campeões do Circuito Nordestino Amador, o novo Rei do Nordeste, campeão da Tríplice Coroa Pena 2011 e esquentará a briga pelo caneco Brasileiro de Longboard que chega a sua quinta etapa.

Serão três provas com uma mega premiação de 55 mil reais dividida entre o Nordestino Profissional e o Longboard. No Nordestino Amador os atletas Open e Junior sairão com uma moto 0km, o vice Open uma passagem para qualquer lugar da América do Sul e os demais campeões do circuito com passagens para Fernando de Noronha.

Nordestino Amador

O Pena Surf Festival será inaugurado com última etapa do PSN que tradicionalmente há quatro anos é realizado em BF.

Na corrida pela chave das motos 0km estão o local Ítalo Ferreira e o cearense Michael Rodrigues. Ítalo é líder Júnior por uma vantagem de apenas 19 pontos, na Open a situação se inverte, o local da Praia do Futuro e atual campeão brasileiro open está a frente do potiguar com uma vantagem de 190 pontos, os atletas, que são os destaques da nova geração do surf nordestino, prometem encher os olhos do grande público que sempre lota a praia do Pontal.

Ocupam as terceiras posições junior e open outros dois grandes nomes da nova geração do surf no nordeste, os representantes paraibanos Elivelton Santos e José Francisco.

Nordestino Profissional

Encabeçando o ranking profissional está o bicampeão do circuito (2005 e 2009) Edvan Silva, que acumula, em seus melhores resultados, uma vitória na última etapa do ANS e uma no Cearense Profissional que lhe rendeu 1000 pontos no Tour Nordestino. Ele também está na frente na corrida pelo título de Rei do Nordeste com uma vitória e uma nona colocação nas etapas da Pena.

Já Alan Jhones outro integrante da galeria de campeões da ANS com o título conquistado no ano de 2009, aonde a batalha foi muito apertada e decidida apenas na última etapa na Praia do Futuro em Fortaleza no Ceará, é o segundo nome do ranking deste ano e um forte candidato ao título em Baia Formosa, seu parque de diversões no quintal de casa.

John Max, Bino Lopes e Bruno Galini, atual campeão, ocupam a terceira, quarta e quinta posições no calendário 2011 respectivamente.

Integrantes da elite do surf nacional os cinco atuais melhores no ranking coincidentemente surfam na mesma base, de front side para direita, o que os favorecerá um pouco mais nas ondas de BF e na corrida pelo título da etapa e do circuito que chega a sua reta final.

O primeiro Rei do Nordeste foi o baiano de Vilas do Atlântico Bino Lopes, ele ocupa a quarta colocação também da Tríplice Coroa, que premia o melhor atleta nas três etapas da marca Pena com uma passagem para o Hawaii.

Brasileiro de Longboard

O Pena Surf Festival será encerrado em grande estilo com o desafio da quinta etapa do Brasileiro de Longboard que tem como líder o paulista Danilo Rodrigo, o Mulinha, grande fera dos pranchões no País. Na sua cola está o carioca Marcelo Freitas que levantou o troféu em Itacimirim, BA onde a ABL inaugurou suas ações em 2011.

Entre os juniors quem ocupa a ponta do ranking da ABL é o capixaba Felipe Lacerda, que mesmo não tendo disputado a terceira etapa continua com uma grande vantagem sobre o carioca Anderson Silva.

As categorias em disputa da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Longboard serão Profissional masculino, Junior, Super máster, Adulto e Máster.

O Pena Surf Festival será transmitido ao vivo através do site www.pena.com.br e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande no Norte, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Empetur, Seel, Matesa, Filati, Erbele, Starboad, Haco, Blocos Teccel, Pranchas BF. Divulgação:Tropical FM, Rádio Mix, Revistas Fluir e Wave Wind, Sites Vida Surf, Waves, Surf Tv, Surfbyte, Surfbahia, Surfguru e Cearasurf.

Realização: ABRASP, ANS, FESURF e TOP 16 Promoções.

Serviço:

Pena Surf Festival (5° etapa Nordestino amador, 9° etapa Nordestino Pro e 3° Tríplice Coroa e 5° Brasileiro de Longboard)

Local: Baía Formosa – RN

Data: 04 a 13 de novembro

Premiação Profissional: R$ 30.000,00

Premiação Longboard: R$ 25.000,00

Premiação Amador: 2 motos 0km (campeões Open e Junior), 01 passagem qualquer lugar da América o Sul (vice Open), demais categorias passagens para Fernando de Noronha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário