quinta-feira, 1 de julho de 2010

SuperSurf Internacional - Prova recomeça no sábado

Autor: SurfPE - Por: João Carvalho - 01/07/10 19:11 - link fonte:


Mar sem ondas e terceira fase do SuperSurf Internacional adiada para sábado. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Sem nenhuma previsão de ondas para esta quinta (1/7) e sexta-feira, o SuperSurf Internacional foi adiado para sábado, com a primeira chamada às 7 horas em Maresias, São Sebastião (SP).
A quinta-feira amanheceu praticamente flat, condição que deve se manter na sexta-feira, dia que ficou livre para todos torcerem para o Brasil nas quartas-de-final contra a Holanda na Copa do Mundo.

É a primeira vez que é decretado um adiamento de dois dias em etapas do Circuito Mundial no Brasil.

“Na sexta-feira, a gente já acompanhava as previsões de que ia ser o pior dia de ondas aqui e deu certinho na data do jogo do Brasil, então Netuno ajudou aqui e vamos ver se ajuda a seleção também”, fala Evandro Abreu, diretor de prova do SuperSurf Internacional.

“No sábado está entrando outro swell para fecharmos o campeonato em boas condições no sábado e domingo, tomara que com o Brasil classificado para as semifinais. Vamos nos reunir aqui para torcermos todos juntos”, finaliza Evandro.

Os surfistas também aprovaram a decisão da comissão técnica do SuperSurf Internacional. “Foi a melhor chamada que ouvi na minha vida”, brinca o jovem paulista Caio Ibelli, 16, que vem de duas semifinais seguidas em etapas do ASP World Star no Brasil.

“Só de nem precisar acordar cedo para vir pra cá e ainda poder ficar ligado neste jogo do Brasil vai ser show, até porque não tem nada de ondas mesmo aqui em Maresias nestes dois dias”, conclui Caio, que pega o paraibano Jano Belo, o baiano Bernardo Lopes e o capixaba Krystian Kymmerson na terceira bateria do dia.

Outro paulista, Robson Santos, que no momento apresenta o melhor índice de aproveitamento de vitórias em baterias (77,8%) disputadas na história do SuperSurf, iniciada no ano 2000 na mesma praia de Maresias, também gostou do adiamento duplo da quinta-feira em São Sebastião.

Ele está escalado na segunda bateria da rodada dos 32 melhores do campeonato, com os também paulistas David do Carmo e Saulo Júnior e o único estrangeiro classificado para a terceira fase, o argentino Martin Passeri.

“Na real, eu olhei os gráficos e parece que amanhã vai estar a mesma coisa que hoje mesmo. O swell está virando para Leste, o que não é bom aqui pra Maresias, fica marola, então acho que tomaram a decisão certa, pois tudo indica que sábado e domingo vai dar boas ondas para galera”, diz Robson Santos.

O evento sancionado pela ASP South America como etapa do ASP World Star é transmitido ao vivo pelo site do SuperSurf.

Baterias da terceira fase do SuperSurf Internacional 2010:

1 Hizunomê Bettero (SP), Odirlei Coutinho (SP), Ricardo dos Santos (SC) e Felipe Teixeira (SC)
2 Martin Passeri (ARG), David do Carmo (SP), Robson Santos (SP) e Saulo Júnior (SP)
3 Jano Belo (PB), Caio Ibelli (SP), Bernardo Lopes (BA) e Krystian Kymmerson (ES)
4 Thiago de Sousa (CE), Emerson Piai (SP), Greg Cordeiro (SC) e Magno Pacheco (SP)
5 Wiggolly Dantas (SP), Diego Rosa (SC), Flávio Nakagima (SP) e Adriano Camargo (SP)
6 Messias Felix (CE), Victor Ribas (RJ), Jorge Spanner (RJ) e Caetano Vargas (PR)
7 Renato Galvão (SP), Igor Morais (RJ), Caio Faria (SP) e Alex Cunha (SP)
8 Wilson Nora (BA), Marco Aurélio (SP), Dunga Neto (CE) e Denis Tihara (BA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário