Autor: redação SurfPE - Por Redação Waves - 18/04/10 20:27 - link fonte:
Yuri Sodré enfrenta Raoni Monteiro na semifinal do O'Neill Coldwater Classic 2010. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.
Os cariocas Yuri Sodré e Raoni Monteiro se enfrentam na semifinal do O'Neill Coldwater Classic 2010, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Thurso, Escócia.
Neste domingo, a dupla deu um verdadeiro show nas direitas geladas de 1 metro e séries maiores em Brims Ness.
Ambos avançaram três fases e estão garantidos na segunda semi. A outra vaga na decisão será disputada pelo sul-africano Royden Bryson e o australiano Shaun Cansdell, que, assim como os brazucas, lutam pelo retorno à elite mundial.
O show brasileiro teve início na quarta fase, com Yuri avançando atrás do taitiano Alain Riou e eliminando o havaiano John John Florence.
Em seguida, o pernambucano Bernardo Pigmeu caiu diante dos australianos Lincoln Taylor e Dayyan Neve.
Na última bateria, Raoni Monteiro somou notas 7.33 e 8.00 para derrotar o australiano Stuart Kennedy e o norte-americano Killian Garland.
Nas oitavas-de-final, Yuri Sodré despachou o neozelandês Jay Quinn por 13.40 a 12.34 pontos, enquanto Raoni bateu o aussie Dayyan Neve pelo placar de 15.33 a 12.34.
Em seguida, Yuri detonou o jovem francês Marc Lacomare com uma atuação de alto nível. O carioca abriu a disputa com 7.50, arrancou 9.57 dos juízes e selou a vitória com 8.20 na última onda.
Lacomare vendeu caro a derrota e também fez uma boa apresentação, somando 8.67 e 6.50 nas duas primeiras ondas.
A última bateria do dia pegou fogo. Raoni arrancou 8.83 dos juízes no início e cometeu alguns erros na utilização da prioridade, deixando o aussie Stuart Kennedy reagir e alcançar a liderança com 7.33 e 6.43.
Porém, na última onda o brasileiro precisava de 4.93 e conseguiu a virada com 5.50, carimbando a classificação à semi e frustrando o australiano que vinha de vitória no WQS da Tasmânia.
Semifinais do O'Neill Coldwater Classic 2010
1 Royden Bryson (Afr) x Shaun Cansdell (Aus)
2 Yuri Sodré (Bra) x Raoni Monteiro (Bra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário