segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

NORDESTINO PRO "MESSIAS FÉLIX É O CAMPEÃO DA NONA ETAPA MAS O TÍTULO DO CIRCUITO 2008 FICOU COM O CEARENSE EDVAN SILVA"


O surfista cearense Messias Félix foi o grande campeão da nona e última etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, disputada neste domingo (28/12) no Morro do Chapéu, Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).
Mas quem ficou com o título 2008 do circuito foi o também cearense Edvan Silva, que precisou de apenas um nono lugar para fazer a festa na Taíba. A etapa distribuiu R$ 20 mil e os últimos 1.500 pontos no ranking nordestino deste ano.
A etapa final do Aquax Pranchão Pro também definiu as últimas vagas para o Supersurf 2009, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional. As três vagas oferecidas no Circuito Nordestino ficaram com o cearense Michel Roque garante vaga para elite pelo Brasil Tour. Foto: Rodrigo Mesquita.
Thiago de Souza, o Pernambucano Halley Batista e o Baiano Franklin Serpa.
Já tinham vagas asseguradas pelos pontos do Brasil Tour os Cearenses Edvan Silva e Michel Roque, além do Baiano Rudá Carvalho e o paraibano Ulisses Meira que farão suas estréias na elite em 2009.
No pódio do Aquax Pranchão Pro, a festa foi de Messias Félix em primeiro, Pablo Paulino na segunda colocação, Michel Roque em terceiro lugar e Franklin Serpa na quarta colocação.
Michel Roque foi o vice-campeão nordestino de 2008. Ele precisava de uma segunda posição na última etapa para ficar com o título, mas acabou superado por Pablo Paulino na bateria final e perdeu o segundo lugar a poucos minutos do final.
Franklin Serpa também se garante para o SuperSurf 2009. Foto: Rodrigo Mesquita.
O Cearense Edvan Silva comemorou muito o título do Circuito Nordestino Profissional. "Só mostrou a minha boa fase, graças a Deus", diz ele.
Uma das presenças ilustres na última etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional foi a baixinha Tita Tavares, que disputou as baterias com os homens.
Tita, que é uma revelação da praia do Titanzinho, em Fortaleza, aproveitou para dar uma força para outros surfistas da comunidade, que tentavam uma melhor sorte na nona etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.

Ranking final do Circuito Nordestino 2008

1 - Edvan Silva (CE) - 6.780 pontos
2 - Thiago de Sousa (CE) - 6.765
3 - Michel Roque (CE) - 6.610
4 - Messias Félix (CE) - 6.330
5 - Halley Batista (PE) - 6.240
6 - Rudá Carvalho (BA) - 6.190
7 - Franklin Serpa (BA) - 5.915
8 - Bruno Galini (BA) - 5.520
9 - Alan Donato (PE) - 5.016
10 - Ulisses Meira (PB) - 4.940

Por Monalysa Alencar em 28/12/2008 20:48 - WAVES
Colaboração Chico Padilha
foto: Rodrigo Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário