terça-feira, 17 de abril de 2012

Oakley Pro Junior - Filipinho destrói no Campeche (SC)



Por Felipe Fernandes - link fonte:

Filipe Toledo abusa das decolagens e avança direto ao terceiro round do Oakley Pro Junior. Foto: Basílio Ruy.

O paulista Filipe Toledo foi o destaque do primeiro dia do Oakley Pro Junior, realizado nesta terça-feira na praia do Campeche, Florianópolis (SC).


O sol brilhou forte na capital catarinense e a paradisíaca praia do Campeche proporcionou ondas de meio metro e ótimas condições na parte da manhã. No periodo da tarde as ondas acabaram prejudicadas pelo forte vento Nordeste.

No primeiro dia da janela de espera foram disputadas 16 baterias da triagem e oito confrontos do primeiro round.

Com o mar bem mexido, o paulista Filipe Toledo abusou das decolagens para dominar a disputa contra os paulistas Bryan Franco e Marcos Correia, classificados pela triagem.

Na segunda bateria do primeiro round, o ubatubense encontrou uma direita com uma boa parede e soltou um aéreo reverse de fontside para descolar 7.33.

Assim que chegou ao outside, o cabeça-de-chave dropou outra direita e com muito controle mandou mais um belo aéreo alto para cravar a melhor nota (8.50) e o maior somatório (15.83) do dia.

Marco Correia e Bryan Franco não encontraram boas ondas. Sem botar pressão em Filipe, Marco terminou a bateria na segunda colocação com 3.40. Bryan foi o terceiro, com 3.24 pontos no somatório. Os dois caíram para a repescagem e têm nova chance no segundo round.

“Fiz o que eu queria, achei duas diretas seguidas e mandei dois aéreos. O nível está muito alto e treinei muito esse aéreo para usar nas competições. Estou muito feliz e espero que o mar melhore nos próximos dias”, comenta Filipe.

Na sétima bateria do primeiro round foi a vez do capixaba Lyssandro Barbalho despachar para repescagem os paulistas Gabriel Adisaka e Luan Carvalho.

Em uma onda de apenas uma manobra, Lyssandro descolou 8.50 e depois 6.67 para igualar a melhor onda do evento e fazer o segundo melhor somatório do dia (15.17).

“Peguei uma onda que não foi tão boa e eu sabia que tinha que arriscar, pois o aéreo está sendo bem valorizado. Peguei outra onda que ia fechar e arrisquei um aéreo. Graças a Deus acertei e me classifiquei para a terceira fase”, comemora Lyssandro.

Em condições bem prejudicadas pelo vento, o capixaba Krystian Kymerson, atual campeão do evento, estreou com vitória no confronto que fechou as disputas desta terça-feira. O atleta tenta conquistar o inédito bicampeonato brasileiro Sub 20.

"Conseguir achar duas ondas muito boas. O mar está meio difícil agora, mas estou muito feliz. Estou muito focado neste campeonato. Acabei de voltar de uma viagem da Califórnia e agora preciso me concentrar para a próxima fase", comenta Kymerson.

Ainda faltam ser disputadas oito bateria do primeiro round. Em uma disputa 100% catarinense, Cauê Wood é o primeiro a cair no mar contra os conterrâneos Vitor Drews e Persio Nobrega.

Além de Cauê, ainda faltam estrear na disputa os cabeças-de-chave Caio Ibelli, Peterson Crisanto, João Paulo Abreu, Diego Michereff, Daniel Gonçalves, Nathan Brandi e Edgar Groggia.

Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira às 8 horas (horário de Brasília). Para assistir o evento ao vivo, acesse o site Oakley Pro Junior 2012.

Confira as fotos em nossas próximas atualizações.

Primeiro round do Oakley Pro Junior 2012

1 Gustavo Ramos (SC) 8.57, Alexandre Tiesen (SC) 8.07 e Geovani Ferreira (SP) 6.20
2 Filipe Toledo (SP) 15.83, Marcos Correia (SP) 3.40 e Bryan Franco (SP) 3.24
3 Gabriel Farias (PE) 8.17, Alcides Lopes (SP) 7.30 e Thiago Guimarães (SP) 6.16
4 Ítalo Ferreira (RN) 7.80, Rafael Teixeira (ES) 7.03 e Gabriel André (SP) 4.43
5 Samuel Igo (PB) 7.84, Luan Wood (SC) 6.20 e Pedro Miguel (SP) 4.47
6 Victor Valentim (PR) 6.60, Arthur Aguiar (SP) 4.80 e Irwin Ravi (SC) 3.90
7 Lysandro Barbalho (ES) 15.17, Gabriel Adisaka (SP) 8.93 e Luan Carvalho (SP) 6.64
8 Krystian Kymerson (ES) 14.23, Edson Junior (SC) 3.44 e Amissael Augusto (SP) 2.46

Bateria pendentes

9 Cauê Wood (SC), Victor Drews (SC) e Persio Nobrega (SC)
10 Caio Ibelli (SP), Ramon Austin (PE) e Wesley Santos (SP)
11 Peterson Crisanto (PR), Evandro Lima (SP) e Yagê Araujo (BA)
12 João Paulo Abreu (SC), Julio Terres (SC) e Thiago Barcellos (RJ)
13 Diego Michereff (SC), Sidney Guimarães (SP) e Luiz Diniz (SP)
14 Daniel Gonçalves (RJ), Matheus Faria (RJ) e Eduardo Martins (SP)
15 Nathan Brandi (SP), Jonathan Lima (SC) e Pedro David (SC)
16 Edgar Groggia (SP), Renan Argemiro (SP) e Lucas Santos (SP)


2 comentários:

  1. olá. pq não está passando ao vivo. Boa ondas. Surf é para levar a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pode clicar na logo do campeonato que entra Ao Vivo...

      abç

      Excluir