terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pena Surf Nordeste Michael Rodrigues e Ítalo Ferreira abusam da radicalidade e são os destaques na abertura do PSN em Aracaju.

por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação - 13/09/11 - 15:46.

Estrutura do Evento - foto: Jocildo Andrade.


A abertura da quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador 2011, o Pena Surf Nordeste teve início na manhã deste sábado, 10, na Praia do Atalaia em Aracaju que possui uma das orlas mais bonitas da região nordeste.

Embora quebrando muito no outside, boas ondas de 1 metro e condições excelentes prestigiaram visitantes e locais que protagonizaram show de surf power na penúltima prova do maior circuito regional amador do planeta.

O índio voador Elivelton Santos (PB) desde o início do calendário 2011 vem intimidando seus adversários na mirim com um surf inovador. Invicto no circuito segue firme na caminhada rumo ao título de campeão nordestino. Na semifinal da categoria registrou 6.75 para vencer e levar com ele para a final em segundo o pequeno grande local da praia da Taíba (CE) Rafael Tigrão que em sua melhor atuação arrancou dos árbitros 6 pontos.

Michel Rodrigues - foto: Jocildo Andrade.

Também garantiram lycra na fase final entre os mirins o bravo alagoano Amando Tenório, um dos poucos nomes Estado que acompanha o PSN e o representante da marca Pena Rafael Venuto que aparace no ranking logo atrás de Elivelton com a segunda posição.

Os grandes nomes da competição neste sábado em Aracaju foram o cearense Michael Rodrigues, 16, e o potiguar Ítalo Ferreira 17. Michael, vice-líder nas categorias open e junior, que carrega no bico a marca da empresa patrocinadora do evento e vem embalado por uma sequência de bons resultados como o de vice-campeão no WST da Bahia que aconteceu no último final de semana, sobrou em sua bateria na segunda fase da categoria open quando trocou um 7.75 por um 8 e encerrou registrando um 9.50, maior do dia.

Para tanto Michael abusou dos aéreos e rabetadas e encheu os olhos dos árbitros com surf competição progressivo e muito radical. Já Ítalo Ferreira, grande nome da nova geração potiguar, atleta não menos radical, de muita técnica e preparo, na primeira fase da open cravou nota 8.75 e na segunda 7.50. Na semifinal os dois se encontraram e protagonizaram um confronto eletrizante, melhor para o cearense que em seu high score mais alto fez 9.25. O local de Baía Formosa foi o segundo melhor com nota 7.65 e avançou para a final disposto a vencer e melhorar sua posição no ranking, aonde atualmente é quarto.

“Estou muito à vontade aqui, a onda é muito parecida com a da Praia do Futuro, meu local de treino. Estou bastante feliz, consegui a vaga na final das duas categorias que sou líder”, disse Michael. “Vou dar o meu máximo para ser campeão no evento do meu patrocinador e quem sabe ser campeão do circuito este ano”, declarou.

Também se destacaram entre os opens surfando com classe e determinação os locais Bruno Marujinho e Bruno Kainan, mostrando conhecer muito bem as condições de seu pico conseguiram 8.50 e 7.25, respectivamente, e completam a final com Michael Rodrigues e Ítalo Ferreira.

Italo Ferreira - foto: Jocildo Andrade.


Na junior, os resultados se inverteram, Ítalo se encaixou mais facilmente as valas e obteve melhor desempenho. Estreou mandando nota 9, na segunda rodada começou liderando e seguiu trocando notas, na melhor fez 8.25. Michael não conseguiu ultrapassá-lo, mas chegou bem perto, também cravou 8.25 e escreveu seu nome na final após garantir o segundo posto.
“Estou muito contente em estar disputando essas baterias com meu amigo Michael, temos um nível de surf muito parecido e um estimula o outro”, contou Ítalo. “As ondas daqui me surpreenderam, na maré cheia o mar melhorou bastante, consegui me adaptar bem às direitas, fazer boas notas e garantir vaga nas duas finais”, concluiu.

Os outros dois finalistas da categoria junior são Elivelton Santos e Amando Tenório.
O vice-líder junior e open José Francisco, destemido paraibano, não foi páreo para o forte ataque da dupla e encerrou suas apresentações ao ficar em terceiro nas semifinais junior e open.

Rafael Venuto - foto: Jocildo Andrade.

Na categoria iniciante Rafael Venuto, outro atleta amador do Time Pena de competição, fez muito bem o dever de casa, com nota 5.25 venceu sua bateria, avançou para a final e chega cada vez mais próximo ao título de campeão nordestino 2011. Na segunda semi o vice-líder Rafael Tigrão perdeu a chance de assumir a ponta quando foi derrotado por seu conterrâneo Davi Sobrinho (2°) e pelo potiguar Artur Alves (1°).

Larissa - foto: Jocildo Andrade.

As irmãs Larissa e Yanca dos Santos dominaram a categoria feminino vencendo seus embates. No primeiro Larissa venceu somando 7 contra 5.50 de Gabriela Silveira (RN) que vem de vitória no último final de semana no campeonato brasileiro universitário. Yanca registrou 7.50 contra 5.25 de sua conterrânea Taís Moraes deixando fora da prova a tricampeã nordestina Naiara Silva.

Foram definidos ainda no final da tarde deste sábado os finalistas da categoria sênior, são eles os cearenses Sérgio Ricardo e Flávio Sukita, Edson Papagaio (SE), Emanoel de Souza (RN).
O Pena Surf Nordeste premia os campeões Junior e Open com uma moto 0km, para o vice Open está em jogo uma passagem para qualquer lugar da América do Sul. Os campeões das demais categorias recebem passagens para Fernando de Noronha.

O Pena Surf Nordeste será transmitido ao vivo pelo site www.pena.com.br

O evento conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado de Sergipe e Prefeitura de Aracaju. Apoios Blocos Teccel, Filati, Matesa Têxtil, Welcom, Açaí e Cia, Planet Music, Eberle, Starboard, Sumã Surf Shop, WL Surf Board e Haco. Divulgação sites Cearasurf, Surfbahia, Waves, Ondulacão, Surfguru, Rádio 104,9 FM Programa Adrenalina, revista Wave Wind. Realização da Top 16 promoções, Federação Sergipana de Surf– FSS e Associação Nordestina de Surf – ANS.

Final Mirim
Amando Tenório (AL) x Rafael Tigrão (CE) x Elivelton Santos (PB) x Rafael Venuto (CE)

Final Iniciante
Rafael Venuto (CE) x Júlio César x Arthur Alves x Davi Sobrinho.

Final Feminina
Larissa dos Santos (CE) x Taís (CE) x Yanka dos Santos (CE) x Gabriela Silveira (RN)

Final Feminino
Larissa dos Santos (CE) x Taís Moraes (CE) x Yanka dos Santos (CE) x Gabriela Silveira (RN)

Final Master
Sérgio Ricardo (CE) x Edson Papagaio (SE) x Emanoel de Souza (RN) x Flávio Sukita (CE)

Final Junior
Ítalo Ferreira (RN) x Amando Tenório (AL) x Elivelton Santos (PB) x Michael Rodrigues (CE)

Final Open
Michael Rodrigues (CE) x Bruno Kainan (SE) x Bruno Marujinho (SE) x Ítalo Ferreira (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário