Autor: SurfPE - Por Redação Waves em 04/11/10 18:15 - link fonte:
Khol Chistensen leva a melhor no campeonato. Foto: Richard Hallman / Freelanceimaging.com.
O havaiano Kohl Chirstensen é o vencedor do Nelscott Reef Big Wave Classic, prova válida como terceira etapa do Big Wave World Tour encerrada na última terça-feira (2/11) em Nelscott Reef, Oregon (EUA).
O pernambucano Carlos Burle, o baiano Danilo Couto e o carioca Marcos Monteiro foram os representantes brasileiros na prova, porém nenhum deles chegou à final.
O dia começou com ondas que ultrapassaram os 13 metros. Depois de algumas horas de espera, a organização do evento colocou as baterias na água por volta das 10 horas da manhã.
Diante de condições gigantes e sem canal para facilitar a entrada, quase uma hora foi necessária para os atletas atingirem o outside naprimeira bateria do dia, porém uma vez posicionados, as condições foram perfeitas.
Ainda no quarto do hotel, Carlos Burle disse que uma das primeiras cenas que viu enquanto colocava a roupa de borracha foi um jet-ski virado na areia com a galera comemorando por estar viva ali na beira do mar e que o mar estava mesmo muito grande.
Chris Bertish fica com a segunda colocação. Foto: Richard Hallman / Freelanceimaging.com.
A bateria de Burle foi a primeira do dia, a de Danilo a segunda e a de Marcos Monteiro a quarta. Os três primeiros colocados de cada bateria se classificaram para a primeira semifinal.
O baiano Danilo Couto ficou na quarta colocação e foi eliminado do evento. Carlos Burle passou em segundo lugar na bateria e garantiu a vaga na semi junto com Marcos Monteiro. Os dois acabaram eliminados nas semifinais.
A grande final em Nelscott Reff contou com o havaiano Kealii Mamala, o sul-africano Chris Bertish, o californiano Rusty Long, o havaiano Jamie Sterling, o californiano Peter Mel e o havaino Kohl Christensen.
"As condições foram espetaculares durante todo o dia. As ondas duplicavam ao atingir o reef e foram muitas delas. Realmente foi um grande dia de surf", relata o norte-americano Rusty Long.
Entre as meninas, quem se deu bem foi a havaiana Keala Kennely. "Dedico esta vitória a Andy Irons. Ele sempre foi como um irmão para mim", diz a vencedora do campeonato emocionada.
Para vencer, a final ela derrubou a argentina Mercedes Maidana e a norte-americana Savannah Shaughnessy.
Além delas, participaram da prova a brasileira Maya Gabeira e as norte-americanas Sarah Gerhardt e Jamila Starr.
O circuito conta com apoio do site Waves.Terra e da revista Fluir.
Acesse Big Wave World Tour para obter mais informações.
Resultado do Nelscott Reff Big Wave Classic
1 Kohl Christensen (Haw)
2 Chris Bertish (Afr)
3 Jamie Sterling (Haw)
4 Kealii Mamala (Haw)
5 Rusty Long (EUA)
6 Peter Mel (EUA)
9 Carlos Burle (Bra)
10 Marcos Monteiro (Bra)
Fonte: Carlos Burle
Nenhum comentário:
Postar um comentário