quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LIGHTNING BOLT CELEBRA RETORNO AO BRASIL.

Autor: SurfPE - por: Thiago Mateus/MKT Mix Assessoria de Comunicação - 24/11/10 - 19:55.

Rory Russel e Thyola - foto:CAUÊ MORENO.

Em noite de festa a marca reuniu grandes nomes do surf nacional e internacional em evento para amigos, surfistas e imprensa especializada

A lendária marca de surf Lightning Bolt comemorou seu retorno ao Brasil em grande estilo. A festa para 500 pessoas na noite de ontem, com clima cool e descontraído, serviu como ponto de partida para a marca fincar os pés, de vez, em solo brasileiro.

Jonatan Paskowitz, presidente da marca nos EUA, deu as boas-vindas a todos que compareceram e durante todo o evento foi conhecendo melhor os convidados, reforçando o espírito da marca. Rory Russel, lenda viva do surf, relembrou a revolução da “pranchinha” e grandes momentos do surf com os que estavam presentes.

O presidente da Lightning Bolt americana, Jonathan Paskowitz, campeão mundial de longboard, estava totalmente empolgado com a festa e com o retorno da marca ao Brasil.

Jonathan Paskowitz e Rory Russel. - foto: CAUÊ MORENO.

Jonathan é filho do mítico clã Paskowitz, considerada a primeira família americana de surfistas. Seu pai, Dorian “Doc” Paskowitz, será interpretado por Sean Penn em um longa metragem sobre a história do surf no Hawaii. “O Brasil é um mercado importantíssimo para a Lightning Bolt. Estamos muito felizes por sentir que consumidores, surfistas e varejistas valorizam a marca e nos dão motivação e apoio para realizar este projeto com sucesso”, disse Paskowitz.

Esbanjando bom humor e simpatia, Rory Russel, que carrega títulos de vencedor de diversos campeonatos de surf no mundo todo, além do bicampeonato do Pipeline Masters, no Hawaii, é um dos responsáveis pela criação do famoso shape de prancha da Lightning Bolt, o Pipeliner. Russel já esteve no Brasil em 75, quando ganhou o campeonato de surf Waimea 5000, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Em um discurso emocionado, Russel confessou que foi se afastando do surf gradualmente. Em função disso, aos 54 anos, sofreu uma parada cardíaca e percebeu que o surf era a chave para sua vida. Desde então, há três anos, Russel corrigiu seus hábitos, ganhou força física, voltou a surfar, fazer pranchas, dar aulas de surf e abraçou o projeto de relançamento da Lightning Bolt no Brasil.

Fernanda Rego leu uma pequena mensagem em homenagem ao seu pai, Fernando Rego, falecido recentemente, e ao seu irmão, José Rego, que foram responsáveis pela marca desde 1977 no Brasil. Fernando e Zezinho, como José é conhecido, fizeram com que a Lightning Bolt marcasse toda uma geração de surfistas. A família Rego está muito feliz em participar do ressurgimento da marca no Brasil.

Por volta das 21h30, Augusto Campos, diretor de marketing, e Carlos Maia, coordenador de operações da Lightning Bolt no Brasil, abriram um salão anexo ao local que acontecia o evento e convidaram todos à uma verdadeira viagem ao tempo.

Como em uma galeria de arte, imagens históricas da marca, de grandes surfistas das décadas de 70 e 80, além de peças de roupas das coleções atuais e que foram vendidas no Brasil, estavam expostas para que todos pudessem relembrar suas experiências com a Lightning Bolt.

Entre muitas outras personalidades de extrema importância para o surf nacional, Carlos Mota, Carlos Sarli, José Annibal, Picuruta Salazar, Ricardo Bocão, Romeu Andreatta, Taiu Bueno e Thyola puderam recordar os primórdios do surf no Brasil. Todos ficaram emocionados e aprovaram a festa que marcou a chegada da Lightning Bolt no país.

Conheça mais sobre a Lightning Bolt em www.lightningbolt-usa.com.

Galeria de Fotos da festa Lightning Bolt

Augusto Campos, Mariana Yabe , Carlos Maia e Dina Dinis. - foto:CAUÊ MORENO.

Ricardo Bocão - foto:CAUÊ MORENO.

Turco Loco, Zezinho e Margarida Nascimento.- foto:CAUÊ MORENO.

Romeo Andreatta e Carlos Sarli - foto:.CAUÊ MORENO.

Octaviano Taiu Bueno. - foto:CAUÊ MORENO.

Pedro Muller, Zezinho, Renan Rocha - foto: CAUÊ MORENO

Alemão de Maresias - foto: CAUÊ MORENO.

Maria Kurovski, Reinaldo Andraus, Chico Paioli e Carlos Motta - foto: CAUÊ MORENO.


Picuruta Salazar - foto: CAUÊ MORENO







2 comentários:

  1. Massa a matéria vei, acho que um cara que curtiria muito tá aí nessa festa era Ruclécio shaper da "Intrust" de enseada, monstro do surf pernambucano que entrou no mundo do surf no final de 70 início de 80, parabéns pela iniciativa,nós de PE estamos mesmo precisando cada vez mais de informações sobre o mundo do surf, abraço!!! Bruno Campos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom parabens lb forever

    ResponderExcluir